Por que o Aerosmith está chegando ao fim, segundo Joe Perry

Banda se comprometeu a encerrar atividades após realização da turnê de despedida “Peace Out”

A turnê “Peace Out” foi anunciada como a última do Aerosmith. Com seus integrantes tendo entre 71 e 75 anos, é compreensível a movimentação para se retirar dos palcos.

Em entrevista à Guitar World (via Guitar.com), o guitarrista Joe Perry refletiu sobre as razões que influenciaram na tomada dessa decisão. Inicialmente, ele preferiu exaltar a longevidade da banda, na ativa desde 1970.

“Eu realmente acho que é o fim. Se você olhar quantos anos temos, o fato de ainda podermos sair e tocar como uma banda é algo bastante notável.”

- Advertisement -

A ausência do baterista Joey Kramer na atual sequência de compromissos foi lembrada por Perry. A vaga tem sido ocupada por John Douglas, integrante da equipe técnica que já o havia substituído anteriormente.

“É triste que Joey Kramer não possa estar conosco. Ele deu tudo o que tinha para dar fisicamente. Mas o resto de nós ainda pode tocar.”

O músico, então, apontou o motivo para a aposentadoria: tanto ele quanto os parceiros sentem que a qualidade de suas performances poderia ser afetada.

“Nunca queremos chegar ao ponto em que sentimos que não podemos tocar como costumávamos. Então, sim, acho que é isso.”

Gratidão

Ainda durante a entrevista, Joe Perry agradeceu aos fãs do Aerosmith pelo apoio ao longo das décadas. Reconheceu, ainda, que é um grande feito poder encerrar a banda com todos de sua formação clássica — ou quase todos, se considerar a ausência de Joey Kramer.

“Fico muito grato aos fãs porque sem eles não estaríamos ainda aqui. Nossa carreira tem sido uma bênção e às vezes sigo sem poder acreditar. Quando começamos, nunca imaginei que estaríamos aqui fazendo isso 50 anos depois. Ter os mesmos caras juntos no final é incrível, e estou muito grato por isso também.”

Aerosmith e “Peace Out”

A “Peace Out” foi anunciada com o The Black Crowes na abertura. Três shows aconteceram no início de setembro, mas pouco tempo depois, as atividades foram suspensas — e, depois, canceladas — após Steven Tyler danificar suas cordas vocais. As datas anuladas serão remarcadas para 2024.

Leia também:  Por que o Iron Maiden não tocará no Rock in Rio 2024, segundo Bruce Dickinson

Quanto à ausência de Joey Kramer, nenhum motivo foi divulgado de forma oficial. Contudo, os outros músicos vêm comentando em entrevistas que o colega de 73 anos não estaria apto fisicamente para lidar com o ritmo de viagens e as demandas físicas de seu instrumento.

Até o momento, a “Peace Out” teve compromissos anunciados apenas na América do Norte. Rumores apontam que a banda virá ao Brasil em algum momento de 2024.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que o Aerosmith está chegando ao fim, segundo Joe Perry
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

2 COMENTÁRIOS

  1. O baterista Joey Kramer decidiu sair do Aerosmith já no ano passado. A esposa dele adoeceu e ele resolveu sair pra cuidar dela, que veio a falecer posteriormente e mesmo depois do falecimento dela, o Kramer decidiu ficar de fora do restante da turnê passada e da atual de despedida.

  2. E o Rolling Stones que está na ativa desde os anos 60 até os dias atuais? Sei não mas acho que eles tem que dar outra desculpa para os fãs da banda.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades