Por que sequência de “Uma Saída de Mestre” no Brasil não aconteceu, segundo Seth Green

O que era para ser uma piada de duplo sentido durante uma filmagem em clima frio quase virou realidade

O filme “Uma Saída de Mestre” é um clássico da “Tela Quente”, com suas cenas de perseguição envolvendo Mini Coopers pela cidade de Los Angeles. Na época que o longa saiu, em 2003, e fez sucesso nas bilheterias, houve papo de uma continuação ambientada no Brasil, mas nunca foi pra frente.

Numa entrevista publicada nessa quarta-feira, 30 de agosto, para o Vulture, o ator Seth Green ofereceu uma explicação para o porquê de não ter acontecido e ainda contou sobre a origem da ideia numa brincadeira:

- Advertisement -

“Bem, a principal razão é que houveram cinco chefes de estúdio na Paramount desde que fizemos o filme original. Mas o que aconteceu foi, nas últimas duas semanas de filmagem, a gente estava no topo dos Alpes de Canazei e o lugar estava abaixo de zero, com a gente sentado e esfregando as mãos. O produtor, Donald De Line, fala, ‘Se algum dia a gente fizer uma continuação disso, a gente deveria fazer em algum lugar exótico.’ Eu tenho quase certeza que ele foi quem falou, ‘A gente pode chamar de ‘The Brazilian Job’ [o título inglês do filme original é ‘The Italian Job’]’. E todo mundo deu risada. Todo mundo riu porque o título é obviamente uma piada de duplo sentido a ver com depilação íntima feminina e ninguém achou que era sério.”

Leia também:  David Gilmour anuncia primeiros shows em 8 anos — e repertório pode te desagradar

Entretanto, uma vez que o filme estreou e foi um sucesso de bilheteria – arrecadando US$ 176 milhões a partir de um orçamento de US$ 60 milhões – o que era piada começou a ser levado a sério, Green disse:

“Quando o filme estourou, de repente a Paramount estava contratando os responsáveis para escrever uma continuação ambientada no Brasil [risos]. Eu diria que, num período de cinco anos, eu li uns três tratamentos de roteiros diferentes, e aí esbarrava no Mark [Wahlberg, estrela do filme] por aí, ou via o Donaldo, e eles falava, ‘Isso vai rolar.’ Mas eu não acho que falei sobre isso com qualquer outra pessoa.”

Dois de seus colegas de elenco em “Uma Saída de Mestre”, Charlize Theron e Jason Statham, eventualmente participaram de outra série de filmes com um capítulo ambientado no Brasil, “Velozes e Furiosos”, assim como o diretor F. Gary Gray.

Leia também:  A dura resposta de Daniel Radcliffe às falas transfóbicas de J.K. Rowling

Apesar de não ter sido chamado para participar da família de “Velozes”, Green revelou que gostou da homenagem feita a “Uma Saída de Mestre” no spin-off “Hobbs & Shaw”, estrelado por Statham:

“Eles estão na super garagem do Shaw, e ele tem um Mini ali, e quando o The Rock fala, ‘Qual é desse aí?’, Jason fala, “Ah, é de outra vida.’ [risos]”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que sequência de “Uma Saída de Mestre” no Brasil não aconteceu,...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades