Ninguém do Def Leppard ou Mötley Crüe fica chapadão hoje, diz Phil Collen

Turnê conjunta reúne duas bandas notoriamente reconhecidas pelo passado festeiro e altamente químico

A The World Tour, excursão que une Def Leppard e Mötley Crüe, teria potencial para acabar em tragédia nos anos 1980. Afinal de contas, as duas bandas eram mais do que conhecidas pelos excessos e comportamentos inconsequentes.

Porém, hoje a situação é diferente, como o guitarrista Phil Collen fez questão de ressaltar em entrevista ao site IgorMiranda.com.br, também disponível em vídeo. Para o músico inglês, o tempo e a maturidade adquirida por todos os envolvidos exerceram papeis preponderantes no processo.

“Passamos por todas essas coisas diferentes. Nikki Sixx (baixista do Crüe) hoje tem 5 filhos. Sou um ano mais velho, mas nossos aniversários têm 4 dias de distância, somos de dezembro. Então, todos temos muito em comum. Quando você consegue sair do outro lado da fama vivo, tudo é ótimo – e você não precisa ficar chapado para celebrar; fazemos isso simplesmente estando em turnê. São duas versões distintas do rock, sabe? Diferentes estilos, mas funciona. Meio que faz a plateia gostar mais do que se fossem duas bandas semelhantes.”

- Advertisement -

Mas como o Leppard e o Crüe, duas bandas um pouco diferentes em suas essências, resolveram viajar o planeta em conjunto? O músico explica que a “sementinha” foi plantada após uma temporada de shows como residente em Las Vegas, em 2019, quando a turnê seguinte começou a ser planejada.

“Nossa última turnê pelos Estados Unidos havia sido com o Journey, com alguns shows em estádio. Mas aí falaram: ‘e se fizéssemos shows só em estádios e trouxéssemos o Mötley Crüe de volta da aposentadoria?’. E a reação foi tipo: ‘Mesmo? Será que eles fariam isso?’. E eles fizeram. Nunca havíamos feito uma turnê só de estádios. Todos se empolgaram e foi incrível. Com o sucesso disso, pensamos em levar para o resto do mundo. Temos um avião gigante, é hilário. Muito divertido. Todos se sentam ali. Tommy (Lee, baterista do Crüe) está ali, daí Joe Elliott está na área da frente… é muito divertido. É como um bando de garotos curtindo. Passamos por todas aquelas coisas malucas e chegamos ao outro lado da vida. Crescemos, tivemos filhos e temos muito em comum. E tocamos em bandas de rock, somos apaixonados pelo que fazemos.”

Leia também:  As I Lay Dying anuncia 4 shows no Brasil para março de 2025

Def Leppard e Mötley Crüe

A The World Tour passou recentemente pela América Latina. O Brasil recebeu um show, realizado no estádio Allianz Parque, em São Paulo.

Os dois grupos voltaram a unir forças percorrendo a Europa, com apresentações próprias e participações nos festivais de verão.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasNinguém do Def Leppard ou Mötley Crüe fica chapadão hoje, diz Phil...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades