Madonna homenageará Cazuza e Renato Russo durante show em Copacabana

Artistas brasileiros estão entre as vítimas da Aids que serão lembradas durante a execução da música "Live To Tell"

Os preparativos para o show de Madonna no Rio de Janeiro continuam e a expectativa aumenta conforme alguns detalhes são revelados. A cantora fará uma homenagem a vítimas da Aids durante a apresentação e nomes como os dos cantores Cazuza e Renato Russo serão lembrados, assim como o sociólogo Betinho, todos vitimados pela doença nos anos 1990.

O “spoiler” surgiu enquanto a equipe de Madonna fazia testes de luz e vídeo nos telões do palco que já está instalado na praia de Copacabana. Além de ter o filho homenageado, a mãe de Cazuza, Lucinha Araújo, também vai presenciar o espetáculo.

- Advertisement -

Ela contou ao Gshow (via Caras) como surgiu o convite, através do empresário Luiz Oscar Niemeyer, que participa da organização do evento.

“O Luiz Oscar me pediu até fotos pra projetar. Ele é ligado à música e o João (Araújo, marido de Lucinha e pai de Cazuza) era muito amigo dele. Então ele ligou pra dizer. É sempre muito emocionante. Eu aceito qualquer homenagem ao meu filho, de gente distribuindo cesta básica cantando Cazuza até a Madonna. Eu não faço distinção, o que importa é a homenagem.”

Cazuza foi vocalista do Barão Vermelho, além de artista solo. Faleceu em 1990. Já Renato Russo, cantor do Legião Urbana, morreu em 1994. Três anos depois, foi a vez do sociólogo e ativista Betinho. As três personalidades vítimas da Aids, assim como outros, serão homenageados durante a música “Live to Tell”.

Leia também:  As atrações funk no único dia rock do Rock in Rio 2024

Madonna no Brasil

Enquanto os fãs aguardam ansiosos pela última data da “The Celebration Tour”, Madonna está hospedada literalmente do outro lado da rua em relação ao local do show, no hotel Copacabana Palace. Para a artista, não está sendo fácil: segundo fontes da revista Caras, a cantora reclama do barulho, do calor intenso e da falta de privacidade durante os últimos dias.

Madonnatem feito ensaios, aparecendo sempre de máscara. Em um desses testes, a brasileira Pablo Vittar apareceu no palco, “entregando” a participação especial que fará. Durante o tempo em que Vittar esteve ensaiando, foram executadas as músicas “Burning Up” e “Nothing Really Matters”.

Veja imagens:

“The Celebration Tour”

Atualmente, Madonna está em turnê com seu espetáculo “The Celebration”, onde celebra 40 anos de carreira. A excursão teve início em outubro, na Europa. De dezembro a abril, o giro percorreu a América do Norte.

Leia também:  Kid Rock é acusado de colocar arma no rosto de repórter durante entrevista

O início da tour foi adiado em alguns meses após a cantora de 65 anos ter contraído uma séria infecção bacteriana. Durante show recente em Los Angeles, ela relatou ter sido uma experiência de “quase-morte”.

“No último verão (no hemisfério norte), tive uma surpresa. Seria… uma ‘experiência de quase-morte’. Não estou brincando. Foi muito assustador. Obviamente, fiquei quatro dias sem saber, porque estava em coma induzido. Mas quando acordei, a primeira palavra que disse foi: ‘não’. Foi o que minha assistente me contou. E tenho certeza de que Deus estava me dizendo: ‘Você quer vir conosco? Você quer vir comigo? Você quer ir por aqui?’ E eu disse: ‘não, não’.”

A apresentação no Rio de Janeiro será a única da turnê em toda a América do Sul. Com patrocínio do banco Itaú, da produtora Bonus Track e da marca de cervejas Heineken, o show será gratuito, na praia de Copacabana. Madonna havia anunciado uma vinda ao país em novembro de 2023 e inicialmente negociou uma data no Rock In Rio 2024, que não deve acontecer.

Esta será a quarta visita da artista para se apresentar. Antes, ela veio em 1993, 2008 e 2012. Na ocasião mais recente, realizou quatro performances: uma no Rio de Janeiro, duas em São Paulo e uma em Porto Alegre. O show acontece neste sábado, 4 de maio, as 21h45, com transmissão ao vivo pela TV Globo, Multishow e Globoplay.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMadonna homenageará Cazuza e Renato Russo durante show em Copacabana
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades