Luís Mariutti confirma trabalhos em primeiro álbum solo da carreira

Disco começou a ser gravado e teve participação de Hugo Mariutti, guitarrista, irmão e antigo companheiro de Shaman

O Shaman comunicou o fim de suas atividades no último mês de janeiro, após uma série de divergências e polêmicas com fãs por parte do baterista Ricardo Confessori. Desde então, com o rompimento, o baixista Luis Mariutti focou sobretudo nos compromissos com o supergrupo Sinistra e também na criação de seu primeiro álbum solo. 

Por uma publicação nas redes sociais, o músico revelou que a produção do disco está nas etapas finais. Hugo Mariutti, guitarrista, irmão e companheiro de Shaman, participou de todo processo. Thiago Bianchi, vocalista do Noturnall, também envolveu-se no projeto, com as recentes gravações acontecendo no Estúdio Fusão, do qual é proprietário e atua como produtor. A expectativa é de que mais informações a respeito saiam neste semestre. 

“Tenho postado pouco por aqui, porque a produção do meu disco solo está sendo finalizada! Com apoio do meu irmão Hugo Mariutti, que me conhece bem e tem me ajudado bastante, temos conseguido fechar bem as músicas. Segunda-feira começamos os trabalhos no Estúdio Fusão com Thiago Bianchi. Aproveitei para passar no meu amigo Fernando Giovannetti, mestre da X-Vector, para pegar esse modelo ‘Neo 5 Headless’ que, junto com os meus T-Hawks signature, vão trazer um som brutal para esse meu primeiro disco. Estou muito animado para todas as novidades do segundo semestre.”

- Advertisement -
https://www.instagram.com/p/CuDKOYmg90-/

Na seção de comentários, Luis Mariutti adiantou que o trabalho não é apenas instrumental. Ele o descreveu como “bem variado” e confirmou, sem detalhes, que algumas das músicas têm vocais.

Leia também:  AC/DC lançou “High Voltage” há 48 anos; veja outros fatos da música em 30 de abril

Sobre o Shaman

Formado em 2000 por três ex-integrantes do Angra – Luis Mariutti, Ricardo Confessori e o saudoso vocalista Andre Matos – junto de Hugo Mariutti e o tecladista Fabio Ribeiro (que também trabalhava com o Angra como músico de apoio), o Shaman gravou dois álbuns de estúdio com sua formação original, que esteve na ativa entre os anos de 2000 e 2006, quando Matos, Ribeiro e os irmãos Mariutti saíram. Confessori manteve o grupo com uma nova configuração, encerrada em 2013 após outros dois discos de inéditas serem registrados.

Cinco anos depois, em 2018, foi anunciada uma reunião do quinteto original. A iniciativa ficou restrita a shows, visto que em 2019 Andre faleceu em decorrência de um ataque cardíaco. Alírio Netto ocupou a vaga de vocalista e os músicos gravaram o álbum “Rescue”, lançado em 2022.

Leia também:  Van Halen lançou “Fair Warning” há 43 anos; veja outros fatos da música em 29 de abril

Em janeiro de 2023, a banda anunciou o fim das atividades. Conforme indicado por Luis em um vídeo divulgado no Instagram, uma questão envolvendo Confessori nas redes sociais teria causado o término. Na seção de comentários de uma publicação, o baterista discutiu com internautas e chegou a chamar um graduado em Medicina Veterinária de “boiólogo”.

No último mês de abril, durante o primeiro dia do festival Summer Breeze Brasil, Alírio, Luis, Fabio e Hugo tocaram juntos, em uma homenagem para Andre Matos, na companhia de músicos do Angra em alguns momentos. Rodrigo Oliveira, membro do Korzus, ocupou a vaga de Confessori.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasLuís Mariutti confirma trabalhos em primeiro álbum solo da carreira
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades