Integrantes do Shaman tocam com outro baterista no Summer Breeze

Apresentação citada como homenagem a Andre Matos trouxe Rodrigo Oliveira (Korzus) na vaga de Ricardo Confessori, além do Viper e membros do Angra

Integrantes do Shaman, Viper e Angra realizaram no último sábado (29) uma apresentação em homenagem a Andre Matos no primeiro dia de Summer Breeze Brasil, festival em São Paulo. O cantor, que integrou as três bandas, faleceu em 2019, aos 47 anos, devido a um ataque cardíaco.

A primeira etapa da performance, iniciada com minutos de atraso e problemas de som, ficou a cargo do Viper. Leandro Caçoilo (voz), Felipe Machado (guitarra), Kiko Shred (guitarra), Pit Passarell (baixo) e Guilherme Martin (bateria) tocaram três músicas: a nova “Under the Sun” e as antigas “A Cry from the Edge” e “Living for the Night”, ambas gravadas originalmente com Matos.

- Advertisement -
https://www.instagram.com/p/CroQnU-gICQ/

A segunda parte trouxe integrantes do Shaman e Angra tocando músicas da segunda banda citada. “Lisbon” e “Make Believe” foram executadas por Alírio Netto (voz), Hugo Mariutti (guitarra), Rafael Bittencourt (guitarra), Felipe Andreoli (baixo) e Rodrigo Oliveira (bateria). Este último, integrante do Korzus, ocupou a vaga de Ricardo Confessori, citado como responsável por causar o fim do Shaman após uma série de divergências e polêmicas com fãs.

Leia também:  Com direito a surpresas, Bruce Dickinson encanta com estreia solo em Porto Alegre
https://www.instagram.com/p/CroSDGkgYMm/

No terceiro momento, o Shaman se apresentou por completo, com Luis Mariutti (baixo) e Fabio Ribeiro (teclados) junto de Alírio, Hugo e Rodrigo. O curto setlist trouxe “Turn Away”, “For Tomorrow” e “Fairy Tale”.

Por fim, os integrantes do Shaman receberam Rafael Bittencourt, Felipe Andreoli e Felipe Machado para uma versão de “Carry On”, do Angra.

https://www.instagram.com/p/CroVi1XA9Tw/

Não houve qualquer sinalização de sequência das atividades do Shaman com Rodrigo Oliveira. Os membros do grupo já deixaram claro que não existe intenção de seguir com o projeto sem Ricardo Confessori.

O site IgorMiranda.com.br está acompanhando os dois dias de Summer Breeze Brasil, festival que acontece no Memorial da América Latina, em São Paulo. A cobertura completa, inclusive com opinião sobre este show-homenagem, será publicada em breve no site. Enquanto isso, acompanhe conteúdos em tempo real nas redes: Instagram | Twitter | Facebook.

Leia também:  Bruce Dickinson inicia turnê nacional com show em Curitiba; veja setlist e vídeos

Confira algumas fotos do tributo a Andre Matos realizado por integrantes do Shaman, Angra e Viper no evento. Outras imagens serão publicadas na cobertura completa.

Viper:

Foto: Amanda Sampaio
Foto: Amanda Sampaio
Foto: Diego Padilha
Foto: Diego Padilha

Shaman + Angra:

Foto: Diego Padilha
Foto: Diego Padilha
Foto: Diego Padilha
Foto: Diego Padilha

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasIntegrantes do Shaman tocam com outro baterista no Summer Breeze
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades