Fim das atividades do Shaman é anunciado após Luis Mariutti deixar a banda

Informação foi confirmada pelo guitarrista Hugo Mariutti minutos após irmão e baixista atribuir saída a confusão do baterista Ricardo Confessori nas redes sociais

O encerramento das atividades do Shaman foi anunciado, na noite desta terça-feira (10), pelo guitarrista Hugo Mariutti. A informação foi confirmada minutos após o irmão de Hugo e baixista da banda, Luis Mariutti, ter divulgado sua saída.

Conforme indicado por Luis em um vídeo divulgado no Instagram, uma questão envolvendo o baterista Ricardo Confessori nas redes sociais teria causado seu rompimento com o grupo.

- Advertisement -

Confessori havia compartilhado na segunda-feira (9), um dia após a invasão antidemocrática de bolsonaristas ao Congresso Nacional, Palácio do Planalto e sede do Supremo Tribunal Federal (STF), um conteúdo com críticas ao atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na seção de comentários, discutiu com internautas e chegou a chamar um graduado em Medicina Veterinária de “boiólogo”.

https://www.instagram.com/p/CnN8FeiIlb-/
https://www.facebook.com/guitarrasfeia/posts/pfbid0dDJRW9DdAJ6r1Cu8JyVzqHMPY3CvkRXvKvcKHuSzgJYBoojWEgb7THKGjnpb3uuul

Diante da situação, Luis Mariutti disse em vídeo transcrito por IgorMiranda.com.br:

“Chegou um momento em que tenho que pensar em mim. O episódio de hoje do Ricardo serviu para me alertar para muita coisa. Foram coisas muito sérias faladas ali e coisas que hoje em dia não cabem mais. Com nossa família, com nossos filhos, são coisas que não pregamos. Pelo contrário: sempre fiscalizamos para ver se as coisas realmente mudam. Esse episódio me fez ver que estou me sentindo muito fora do Shaman.

Pensando em mim, na minha saúde, na minha saúde mental, na saúde da minha família, resolvi deixar o Shaman. É uma atitude que muitos podem se entristecer – e é claro que a gente também se entristece, pois foi uma vida. Eu me orgulho de muito do que fiz no Shaman. Mas tudo tem o seu ciclo e eu preciso pensar em mim, na minha família, na minha saúde mental e até na saúde mental dos outros, pois quando você está em um ambiente convivendo com muitas pessoas, você precisa estar bem. E hoje em dia eu não me sinto bem. Então, estou tomando essa decisão. Não sei qual será a decisão da banda, mas eu estou tomando a decisão de deixar a banda para cuidar das minhas coisas. Sei que as coisas vão aparecendo, novas oportunidades aparecem e a vida continua para todos nós.”

https://www.instagram.com/p/CnQar8Mhibh/

Minutos após a publicação de Luis, Hugo divulgou que o Shaman havia encerrado atividades.

“O Shaman está encerrando atividades. Compromissos serão mantidos, mas infelizmente os ciclos acabam. Agradeço a todos os fãs pelo carinho!”

https://www.instagram.com/p/CnQcQ9ktKlz/
Leia também:  Bruce Dickinson inicia turnê nacional com show em Curitiba; veja setlist e vídeos

Sobre o Shaman

Formado em 2000 por três ex-integrantes do Angra – Luis, Ricardo e o saudoso vocalista Andre Matos – junto de Hugo e o tecladista Fábio Ribeiro (que também trabalhava com o Angra como músico de apoio), o Shaman gravou dois álbuns de estúdio com sua formação original, que esteve na ativa entre os anos de 2000 e 2006, quando Matos, Ribeiro e os irmãos Mariutti saíram. Confessori manteve o grupo com uma nova configuração, encerrada em 2013 após outros dois discos de inéditas serem registrados.

Cinco anos depois, em 2018, foi anunciada uma reunião do quinteto original. A iniciativa ficou restrita a shows, visto que em 2019 Andre faleceu em decorrência de um ataque cardíaco. Alírio Netto ocupou a vaga de vocalista e os músicos gravaram o álbum “Rescue”, lançado em 2022.

Leia também:  Joey Jordison nasceu há 49 anos; veja outros fatos da música em 26 de abril

Veja também:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasFim das atividades do Shaman é anunciado após Luis Mariutti deixar a...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

4 COMENTÁRIOS

  1. Cara,
    De todos os lados. Como as pessoas extrapolam a questão de política.

    E artistas deveriam evitar entrar nessas polêmicas, especialmente porque se for de direita, vai apanhar.

    • Poderia ser de esquerda que mesmo assim seria criticado por chamar um veterinário de “boiólogo” e “médico fracassado”. Não coloque política onde não tem, por favor.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades