Os melhores e o pior disco da carreira de Ace Frehley, segundo o próprio

Guitarrista se caracterizou por discografia irregular; ainda assim, teve vários momentos dignos de reconhecimento

Dentro (mais) e fora (bem menos) do Kiss, Ace Frehley lançou discos que fizeram a festa dos fãs. Junto de Gene Simmons, Paul Stanley e Peter Criss, vieram os clássicos que sustentam sua vida até hoje. Fora, se permitiu mostrar não apenas suas virtudes, mas também as limitações que garantiram uma imagem de figura carismática junto ao público.

Em artigo da revista Classic Rock, o músico de 72 anos resolveu escolher seus melhores trabalhos. Citou um dos anos 1970 e outro mais recente.

“É uma disputa entre meu primeiro álbum solo, de 1978, e ‘Spaceman’ (2018). O primeiro ainda se mantém depois de mais de quarenta anos. Muitos guitarristas citam ele e o ‘Kiss Alive!’ como o que os influenciou a tocar. E estou muito feliz com o resultado do ‘Spaceman’, ele detona.”

- Advertisement -

Já em relação ao pior, não é nenhuma surpresa que o disco mais experimental do Kiss, o qual Ace sequer queira gravar, ocupe o posto.

“‘(Music From) The Elder’ (1981) não é exatamente ruim, mas foi o álbum errado na hora errada. Não acho que os fãs estavam pronto para algo assim naquela época.”

Sobre Ace Frehley

Nascido no Bronx, em Nova York, Paul Daniel Frehley começou a tocar guitarra ainda na infância, incentivado pela família. Participou de uma série de bandas amadoras entre o final dos anos 1960 e início dos 1970s.

Leia também:  Por que comparação entre Beatles e Oasis é vergonhosa, segundo Noel Gallagher

A consagração veio quando se juntou ao Kiss. Esteve presente em dois momentos, entre 1972 e 1982, regressando em 1996 e ficando até 2002. Criou o personagem Space Ace, além de ter desenhado o logotipo do grupo.

Na segunda metade dos anos 1980 comandou o Frehley’s Comet, que lançou dois discos de estúdio e teve repercussão mediana junto ao público. Possui sete álbuns solo, incluindo o lançado em 1978, quando ainda estava no Kiss e os dois volumes da série de covers “Origins”.

Após décadas lutando contra a dependência química, Ace garante estar sóbrio há mais de 15 anos. Atualmente mora em Nova Jersey e mantém uma vida estável, alternando com turnês de pequeno porte.

Leia também:  A curiosa reação de Ritchie Blackmore após Lars Ulrich cumprimentá-lo

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesOs melhores e o pior disco da carreira de Ace Frehley, segundo...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades