Por que os games da saga “Tony Hawk’s Pro Skater” quase não foram feitos

Lendário skatista afirmou que a desenvolvedora original optou por uma escolha que não o agradou

Não há dúvidas, entre a comunidade e indústria dos games, que os títulos da famosa saga “Tony Hawk’s Pro Skater” estão entre os mais famosos e bem-sucedidos jogos de skate já feitos na história. Até a trilha sonora, com o melhor do skate punk, é um destaque por aqui.

No entanto, sabia que, por pouco, eles quase deixaram de ser produzidos?

- Advertisement -

Quem fez a revelação foi próprio Tony Hawk, o lendário skatista que batiza a franquia. Para o podcast “The Diary of a CEO” (via NME), o atleta explicou que o estúdio originalmente escolhido para produzir os games optou por uma escolha que ele considerou equivocada.

“Eu pensei a longo prazo e percebi que o que estavam tentando fazer era tecnicamente muito difícil de se jogar, por que estavam tentando realmente emular o ato de andar de skate.

Eu até entendi essa escolha, mas ao mesmo tempo, o skate não era tão conhecido assim na época em que lançaríamos o game. Queria algo que fosse um pouco mais amigável para que quem não andasse de skate pudesse jogar – que fosse apenas para pegar o skate e fazer as manobras.”

Desta forma, Hawk levou sua ideia para o estúdio Activision, que foi o responsável pelos games da franquia. A lenda do skate afirmou que a empresa acertou a mão assim que conseguiu jogar a primeira demo do jogo.

“Quando vi o que Activision fez, eles tinham feito uma versão em que o skatista fazia manobras. A maneira que ele se movia era intuitiva pra mim, era perfeito. Assim que comecei a jogar, já fui fazendo as manobras, era quase como uma extensão do meu corpo fazendo aquilo.”

“Tony Hawk’s Pro Skater” e Activision

Tony Hawk também afirmou que se não fosse a atitude da Activision em procurá-lo, teria mantido o projeto com a desenvolvedora original.

“Se a Activision tivesse me ligado um mês ou dois depois, eu provavelmente já teria fechado com a primeira empresa.”

Por fim, o lendário skatista ainda afirmou que a Activision lhe ofereceu meio milhão de dólares para vender seus direitos do jogo para ela. Hawk revelou que se a proposta tivesse sido feita alguns meses antes – quando estava tentando comprar um casa -, teria aceitado, mas no final da contas, recusou. Escolha essa que, na sua opinião, “foi a melhor decisão financeira da minha vida”.

Leia também:  Glen Benton lamenta que metal hoje só tenha “wannabes com visual do Weezer”

De fato, foi uma ótima escolha, pois o skatista afirmou que os games da franquia já geraram em torno de US$ 1 bilhão em receita.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que os games da saga “Tony Hawk’s Pro Skater” quase não...
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

1 COMENTÁRIO

  1. Joguei muito os games da versão Nintendo 64 e GBA, não sou muito fã do esporte e do game…tenho boas lembranças da época, depois parece que tinha uma versão para PS1!!!! Esses dias mesmo passou um episódio de CSI-Miami e lá estava Tony fazendo uma participação especial no seriado, nem sabia que existia esse episódio!!!! Valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades