A música do Guns N’ Roses que Robert Trujillo considera “a mais icônica da história”

Baixista do Metallica exaltou canção presente em “Appetite For Destruction”, primeiro álbum de Axl Rose e companhia

Lançado em 21 de julho de 1987, “Appetite for Destruction” vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo. A estreia do Guns N’ Roses ganhou disco de platina até mesmo no Brasil – premiação rara para um álbum internacional no país. E não é à toa, já que sua qualidade se sobressai.

­

- Advertisement -

Em recente entrevista ao The Press-Enterprise, o baixista Robert Trujillo reconheceu a importância do trabalho. O músico do Metallica falava sobre o Power Trip, festival que acontece no próximo final de semana e contará com as duas bandas, além de Iron Maiden, AC/DC, Judas Priest e Tool.

O instrumentista até citou uma música específica do debut de Axl Rose, Slash e companhia.

“‘Welcome to the Jungle’ é, provavelmente, a música mais icônica de todos os tempos. Olho para as atrações desse festival e chego a pensar: ‘Isso está mesmo acontecendo?’.”

E apesar de não tocarem no mesmo dia, Trujillo sabe qual atração está mais ansioso para assistir: justamente quem irá tocar antes do Guns N’ Roses.

Leia também:  O “garoto que substituiu Eric Clapton” e depois virou guitarrista do Poison

“O Iron Maiden é mais a minha praia. Assim como eu, Steve Harris é um baixista que toca usando os dedos. Adoro a energia com que ele se apresenta. Tinha pôsteres dele na parede do meu quarto. De qualquer modo, todos os músicos que estarão no evento são realmente incríveis.”

Guns N’ Roses e “Welcome to the Jungle”

“Welcome to the Jungle” foi lançada duas vezes como single entre 1987 e 1988. Na segunda, com o Guns N’ Roses já em alta, chegou ao 7º lugar no Billboard Hot 100, principal parada do formato nos Estados Unidos.

A letra retrata a experiência pessoal de Axl Rose – dramatizada de forma resumida no videoclipe – ao descer de um ônibus e dar de cara com um morador de rua. Sentindo a ingenuidade do garoto, o sem-teto vociferou alguma variação da frase do título da faixa. Deixou uma impressão duradoura, com a experiência sendo usada para detalhar o glamour, o horror e os golpes duros que acompanham a vida em uma cidade grande.

Leia também:  5 discos sem os quais Ace Frehley não vive

Sobre o Power Trip

O Power Trip acontece em Indio, Califórnia. De acordo com a Goldenvoice, produtora do festival, a ordem das atrações será a seguinte:

  • Em relação ao dia inaugural (06/10), o Iron Maiden faz o primeiro show, às 18h45 do horário local e, depois, o Guns N’ Roses sobe ao palco, às 21h25;
  • Na data posterior (07/10), seguindo o mesmo padrão de hora, o Judas Priest inicia as atividades, e, em sequência, o AC/DC;
  • Por fim, no terceiro e último dia (08/10), o Tool performa às 18h55 localmente e, então, o Metallica encerra a noite, a partir das 21h35;

Os portões abrem às 16h todos os dias.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA música do Guns N’ Roses que Robert Trujillo considera “a mais...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades