A estratégia do The Cure para abaixar preço de seus ingressos nos EUA

Plano foi criado para tentar evitar preços dinâmicos da Ticketmaster, além de sistemas de revenda que tornam valores inacessíveis

Em uma tentativa de lidar com cambistas e a polêmica de preços dinâmicos afetando a indústria de shows nos Estados Unidos, o The Cure anunciou que ingressos para sua nova turnê norte-americana serão intransferíveis.

Em uma declaração oficial sobre o assunto, a banda falou:

“Se algo impedir um fã de poder usar um ingresso que eles compraram, eles poderão revender pelo preço de compra num sistema de revenda.”

- Advertisement -

A venda para a turnê já está aberta e os fãs já podem se registrar para comprar um ingresso por meio de um hotsite da Ticketmaster.

O comunicado do The Cure continua, denunciando leis em certos estados que estariam protegendo cambistas:

“Infelizmente, apesar de nosso desejo de proteger os preços baixos de ingressos para fãss, os estados de Noya York, Illinois e Colorado tornam isso complicado – esses têm até leis para proteger cambistas! Para shows nesses estados, nós pedimos a fãs para comprar e vender ingressos em sistemas de revenda justos como twickets.live e cashortrade.org.”

Cobrança abusiva na venda de ingressos nos Estados Unidos são um tópico polêmico na indústria musical. A Ticketmaster introduziu um sistema de preço dinâmico, em teoria anticambista, que acabou por tornar shows de artistas como Bruce Springsteen, Taylor Swift e Blink-182 inacessíveis para fãs devido aos valores exorbitantes de cada entrada, tamanha a demanda.

Leia também:  Jon Bon Jovi espera vir ao Brasil “no intervalo de um ano”

The Cure no Brasil?

Fundado em 1978, o The Cure conta com 13 álbuns de estúdio. O mais recente, “4:13 Dream”, saiu em 2008. Além de composições feitas especialmente para a ocasião, os músicos reaproveitaram demos de sessões das décadas posteriores. O trabalho chegou ao Top 20 em 9 paradas, incluindo Europa e América do Norte.

A formação atual conta com o vocalista/guitarrista Robert Smith, o baixista Simon Gallup, o guitarrista/tecladista Perry Bamonte, o também tecladista Roger O’Donnell, o baterista Jason Cooper e o guitarrista Reeves Gabrels.

O jornalista Marcos Bragatto, mantenedor do site Rock em Geral, afirmou por meio do Twitter que o The Cure virá ao Brasil em 2023. Rio de Janeiro e São Paulo estariam na rota da banda, que seria realizada no mês de abril. Estando em março, é improvável que as apresentações ocorram no mês seguinte.

Leia também:  Bruno Mars fará show no Morumbi ainda em 2024

Em se confirmando em outros meses do ano, será a quarta vez que o grupo comandado por Robert Smith vem ao país. A primeira aconteceu em 1987, com 2 shows em Porto Alegre, 1 em Belo Horizonte, 2 no Rio e 3 em São Paulo. Já no ano de 1996, a volta aconteceu na última edição do Hollywood Rock. O derradeiro regresso até o momento ocorreu em 2013, com mais um par de apresentações em terras cariocas e outra dobradinha nos lados paulistas.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA estratégia do The Cure para abaixar preço de seus ingressos nos...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades