Siouxsie Sioux lança 1ª gravação em 9 anos: um dueto com Iggy Pop para comercial

Pioneira do pós-punk já havia gravado uma versão do clássico de Iggy Pop em 1987

Após um retorno triunfal aos palcos em 2023, Siouxsie Sioux lançou sua primeira gravação em quase uma década num contexto inusitado. A pioneira do pós-punk se aliou a Iggy Pop em uma regravação de “The Passenger” para um comercial de picolé Magnum.

A cantora já havia gravado em 1987 uma versão da canção – lançada originalmente por Iggy no seu disco “Lust for Life” (1977) – com seu grupo de apoio, The Banshees. Entretanto, o novo registro transforma a música numa balada suntuosa com direito a uma orquestra ressaltando os elementos mais alucinatórios da melodia.

- Advertisement -

Em declaração oficial (via Consequence), Siouxsie falou sobre a nova versão:

“Eu adoro essa canção, e sempre amei a voz do Iggy. Adoro o quão instintivo e espontâneo tudo soa e escutar a minha voz junto com a do Iggy é um sonho realizado.”

Iggy, por sua vez, teceu elogios à sua parceira de dueto. Ele disse: 

“Siouxsie canta que nem um pássaro. Sempre achei ela uma moça ótima. A versão dela da canção já era especial, mas o que aconteceu aqui, de nós cantarmos juntos, é bem único. Como ‘Volare’, o arranjo orquestral e o casamento de vozes voa livre, num espírito de alegria.”

Por enquanto não dá para encontrar a versão de “The Passenger” gravada pelos dois em plataformas de streaming. A única maneira de escutar o dueto é no filme promocional “Pleasure Express”, que dá para conferir abaixo:

Leia também:  Chris Cornell morreu há 7 anos; veja outros fatos da música em 18 de maio

Siouxsie Sioux de volta

Após uma década longe dos palcos, Siouxsie Sioux retornou à ativa em 3 de maio do ano passado. A lenda do pós-punk fez no Ancienne Belgique, em Bruxelas, Bélgica, a primeira apresentação de uma turnê que se esticou até julho na Europa e Reino Unido.

Para a ocasião, Siouxsie tocou um set entupido de hits de sua carreira com os Banshees, entre eles “Arabian Knights”, “Spellbound”, “Happy House”, “Christine” e o clássico “Cities In Dust”. Além disso, a cantora ainda executou covers de “Dear Prudence” e “The Passenger” – dos Beatles e Iggy Pop, respectivamente –, que ela também gravou em estúdio com a banda na década de 1980.

Leia também:  Bruno Mars ganha mais shows no Brasil; datas no Rio e em Brasília são alteradas

O repertório ainda contou com músicas do The Creatures, grupo paralelo formado por Siouxsie e o baterista Budgie (seu companheiro na época), e do disco solo “Mantaray”, lançado pela cantora em 2007. Veja como foi o show inaugural da tour.

“Happy House”

“Spellbound”

Repertório:

  1. “Night Shift”
  2. “Arabian Knights”
  3. “Here Comes That Day”
  4. “Kiss Them For Me”
  5. “Dear Prudence” (The Beatles Cover)
  6. “Face To Face”
  7. “Loveless”
  8. “Cities In Dust”
  9. “Sin In My Heart”
  10. “Christine”
  11. “Happy House”
  12. “Into A Swan”
  13. “Spellbound”
  14. Bis:
  15. “Peek-A-Boo”
  16. “The Passenger” (Iggy Pop Cover)

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSiouxsie Sioux lança 1ª gravação em 9 anos: um dueto com Iggy...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades