A curiosa razão que poderia ter impedido Steve Harris de conhecer Rod Smallwood

Empresário é parte fundamental da construção do Iron Maiden e participa da tomada de decisões importantes até hoje

Engana-se quem pensa que o vocalista Bruce Dickinson ou qualquer outro integrante do Iron Maiden é o braço direito do baixista Steve Harris no comando da banda. As decisões sempre foram tomadas por Harris em conjunto com o empresário Rod Smallwood, que acompanha o grupo desde os primórdios e é um dos responsáveis pelo lado mais orientado ao marketing da coisa toda.

Na edição número 311 da revista Classic Rock, Steve comentou sua relação com Rod ao ser perguntado sobre como teria sido sua vida sem o parceiro. O baixista relembrou seus tempos de jovem estudante de arquitetura para explicar que se tivesse escolhido um emprego diferente do que havia optado, nunca teria encontrado o empresário.

“É estranho você perguntar isso, porque ontem mesmo eu estava na Chancery Lane (em Londres), que foi o lugar onde eu fiz duas entrevistas de emprego como arquiteto. Me ofereceram a vaga nas duas empresas, mas escolhi uma na Bloomsbury Square, que foi onde conheci Rod. Se eu tivesse escolhido a outra, nossos caminhos provavelmente nunca teriam se cruzado. Isso me fez pensar o quão diferente as coisas poderiam ter sido.”

- Advertisement -
Leia também:  Mick Jagger critica governador conservador da Louisiana em show dos Rolling Stones

Harris também falou em como funciona a dinâmica entre eles. Segundo o baixista, o próprio empresário os classifica como “um nortenho sanguíneo (Smallwood) e um sulista pretensioso (Harris)”.

“Nós dois gostamos de acreditar que somos a voz da razão. Na verdade, não discordamos tanto assim. Mas se ambos acham que estão certos sobre alguma coisa, então nós lutamos. Não até a morte… mas não longe dela.”

Rod Smallwood, o braço direito de Steve Harris

Rod Smallwood é o empresário do Iron Maiden desde outubro de 1979, pouco antes do lançamento do álbum de estreia. Em parceria com Andy Taylor, coempresário do grupo, fundou o selo Sanctuary Records, além de cuidar da carreira de outras bandas ao longo da década de 80.

Leia também:  Como polarização política levou a Rock in Rio 2024 variado, segundo Roberto Medina

Em 2006, Smallwood saiu da Sanctuary para fundar a Phantom Music Management junto de Taylor. A empresa existe apenas para administrar o Iron Maiden.

O empresário é o “homenageado” da música “Sheriff of Huddersfield”, lançada como lado B do single de “Wasted Years”, em 1986. Na letra, Smallwood é “zoado” pelo Maiden sobre ser meio “mão de vaca” e por reclamar constantemente da então recente mudança do Reino Unido para Los Angeles por conta dos negócios.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA curiosa razão que poderia ter impedido Steve Harris de conhecer Rod...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades