O Steel Panther não cansa de parodiar bandas de hard rock? Michael Starr responde

Vocalista ressalta que ninguém se interessava por seu trabalho quando fazia músicas “sérias”; sorte virou com “Death to All But Metal”

Antes de se tornar Michael Starr, frontman do Steel Panther, o vocalista Ralph Saenz tentou a sorte no modo convencional dentro do hard rock. Integrou bandas como 7% Solution, First Cause, Long Gone e Nightfall, todas as tentativas sem grande repercussão.

Ainda integrou o L.A. Guns em 1998, gravando o EP “Wasted”. O trabalho naufragou, como tudo que envolvia o movimento conhecido como hair metal naquele período da história da humanidade.

- Advertisement -

A sorte mudou na virada do século, quando formou o grupo incialmente conhecido como Metal Shop, depois Metal Skool e na sequência o nome pelo qual é conhecido hoje. Desde então já lançou cinco álbuns de estúdio. O sexto, “On the Prowl”, sai nas próximas semanas.

Em recente entrevista ao canal alemão Rock Antenne (transcrita pelo Blabbermouth), o cantor foi questionado se não se sente cansado de interpretar uma paródia no palco.

“Eu amo tocar heavy metal. É o trabalho mais excitante do mundo para mim. Sempre sonhei em fazer isso, estar no palco, poder viajar pelo mundo com meus amigos e tocar para pessoas que gostam da nossa música. É muito legal.”

Starr ainda ressalta que suas tentativas de trilhar o caminho convencional não deram certo, como já citado.

“Antes de assinarmos com a Universal, escrevíamos músicas e as gravadoras só nos diziam: ‘Não. Não. Não.’ Nunca nos contrataram. Então, finalmente pensamos, ‘Quer saber? Vamos cantar sobre o que queremos.’ Lançamos a música ‘Death to All But Metal’ e o resto é história.

Então, eu não me importo se as pessoas pensam que é uma piada, paródia ou o que quer que seja – quem se importa? É Steel Panther, no final do dia. Não, não estou entediado. Eu adoro isso.”

Sobre o Steel Panther

Além de Ralph Saenz, o Steel Panther conta com outro músico com uma carreira pregressa na cena: o guitarrista Russ Parrish, conhecido no grupo pelo personagem Satchel. Ele fez parte da formação que gravou “War of Words” (1993), álbum de estreia do Fight, primeira banda de Rob Halford no período em que esteve fora do Judas Priest. Também participou de atividades solo do colega de instrumento Paul Gilbert (Mr. Big).

Leia também:  De blues a metal, as bandas e os discos atuais que Slash mais ouve

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO Steel Panther não cansa de parodiar bandas de hard rock? Michael...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades