Viúva de Charlie Watts, Shirley Watts morre aos 84 anos

Falecimento ocorre 16 meses após baterista dos Rolling Stones ter nos deixado; eles foram casados por mais de 50 anos

Morreu aos 84 anos Shirley Watts, viúva de Charlie Watts. Ela foi casada com o baterista dos Rolling Stones de 1964 até o falecimento do músico, há 16 meses.

A causa do óbito de Shirley não foi divulgada. Em nota enviada à imprensa (via Associated Press), a família declara:

“É com grande tristeza que Seraphina, Charlotte e Barry anunciam a morte de sua amada mãe, avó e sogra Shirley Watts. Shirley morreu pacificamente na sexta-feira, 16 de dezembro, em Devon, após uma curta doença cercada por sua família. Ela também fará muita falta para suas irmãs Jackie e Jill, e seu irmão Stephen. Reunida agora para sempre com seu amado Charlie.”

- Advertisement -

Charlie Watts, Rolling Stones e Shirley Watts

A história de Charlie Watts com os Rolling Stones está diretamente ligada a seu relacionamento com Shirley. Em entrevistas – como a concedida à Rolling Stone em 1996 -, o baterista dizia que continuaria na banda enquanto sua situação com a esposa estivesse confortável.

Por décadas, continuou. Além de ter seguido nos Stones por 58 anos, ele permaneceu casado por 57, já que oficializou a união com Shirley um ano após ter se juntado ao grupo – embora estivessem namorando antes do envolvimento com a banda.

Leia também:  Destruction fará 4 shows no Brasil em outubro

Os dois se conheceram no início da década de 1960, quando ela estudava escultura na Royal College of Art, em Londres. Ele, por sua vez, já havia se formado em design gráfico pela Harrow Art School e se apresentava com bandas de blues e jazz da emergente cena inglesa.

Curiosamente, os então colegas de Charlie nos Rolling Stones sequer foram convidados para o casamento. Discretos, os dois oficializaram a união em Bradford e almoçaram em um pub nas proximidades. Relatos apontam que o casório rolou em segredo para não irritar o então empresário, Andrew Loog Oldham.

Em um meio onde casamentos não duram, Charlie e Shirley surpreenderam a todos pela longevidade da relação. A única crise notória vivenciada pelos dois se deu na década de 1980, quando o baterista sofreu com o vício em heroína – felizmente superado. Ele não foi o único a lutar contra o vício, já que Shirley também precisou vencer o alcoolismo.

Além de artista, Shirley Watts era criadora de cavalos árabes. Os dois moravam com a família em uma propriedade de 600 acres, construída no século 16, no condado inglês de Devon. Tiveram uma filha, Seraphina, nascida em 1968, que deu à luz Charlotte, a única neta do casal.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasViúva de Charlie Watts, Shirley Watts morre aos 84 anos
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades