David Lee Roth: tocar com Eddie Van Halen foi melhor que qualquer caso de amor

Apesar de constantes brigas, relação profissional da dupla ajudou a reescrever a história do hard rock

Não é segredo para ninguém que David Lee Roth e Eddie Van Halen jamais tiveram um convívio verdadeiramente amistoso. Os egos inflados e visões diferentes em vários aspectos da vida deixaram a dupla sempre às turras.

Porém, também é verdade que o frontman e a lenda da guitarra influenciaram todas as gerações posteriores, sendo uma das principais referências do hard rock a partir da virada dos anos 1970 para os 80.

- Advertisement -

Curiosamente, ao contrário do que acontece quando muitas bandas se separam, os principais atritos entre ambos nunca foram as famigeradas “diferenças artísticas”. Em entrevista à Rolling Stone logo após o primeiro rompimento, Eddie chegou a declarar:

“Nunca tive problemas em trabalhar com Dave, mas em conviver com ele.”

Na mais recente edição de seu podcast, The Roth Show, Diamond Dave reafirmou a ideia do colega ao exaltar a obra que criaram juntos.

“Meu querido e saudoso Ed. Rapaz, sinto falta dele. Nos divertimos muito. Walt Disney disse uma vez: ‘Sabe de uma coisa? Meu caso de amor com Mickey Mouse foi melhor do que qualquer caso de amor com uma mulher que já tive’. Eu tenho que dizer: tocar com Ed, escrever músicas com Ed, apresentar essas músicas com Ed foi melhor do que qualquer caso de amor que já tive. E algumas dessas canções irão durar para sempre – ou até a última sílaba do tempo, como diria Shakespeare. Elas se tornaram hinos. Em algum lugar do mundo estão tocando ‘Jump’ agora.”

David Lee Roth e Van Halen

Apesar de o Van Halen ter seguido a carreira de forma produtiva e bem-sucedida com Sammy Hagar nos vocais, o impacto da formação original jamais se repetiu. Os álbuns “Van Halen” (1978) e “1984” (1984) são os únicos da carreira da banda a faturar discos de diamante, ultrapassando 10 milhões de cópias vendidas apenas nos Estados Unidos.

Leia também:  Por que não há mais novas bandas grandes de metal, segundo Bruce Dickinson

Eddie Van Halen morreu no dia 6 de outubro de 2020, aos 65 anos, em decorrência de complicações agravadas pelo câncer que enfrentava há tempos.

David Lee Roth chegou a anunciar uma temporada de despedida em Las Vegas, que acabou não acontecendo por conta da pandemia.

Rumores sobre uma turnê em tributo ao guitarrista pipocam constantemente, mas nada confirmado até o momento.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesDavid Lee Roth: tocar com Eddie Van Halen foi melhor que qualquer...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades