Agora, Jon Bon Jovi diz ser “muito capaz de cantar”

Após uma cirurgia para reparar uma corda vocal atrofiada, cantor trabalha para poder sair em turnê

Após ter lutado contra problemas vocais que o forçaram a passar por cirurgia — e dito que não sabe se consegue cantar no nível de antes —, Jon Bon Jovi parece estar de volta.

O artista deu uma entrevista para a Folha de S.Paulo para promover a série documental no Star+ sobre a história da banda com seu sobrenome, “Thank You, Goodnight: A História de Bon Jovi”. Na ocasião, abordou a batalha para recuperar sua voz nos últimos anos.

- Advertisement -

Diagnosticado com atrofia em uma de suas cordas vocais em 2022, Bon Jovi passou por uma cirurgia na qual médicos colocaram um implante dentro da cartilagem de sua laringe, para aproximar suas dobras vocais uma das outras. Durante a conversa com a Folha, o cantor falou sobre o novo álbum do Bon Jovi, “Forever”, e o estado atual de sua voz:

Leia também:  Por que o Black Sabbath mudou em “Tyr”, segundo Tony Martin

“Só para esclarecer para quem está lendo —a esta altura, sou muito capaz de cantar. Fazer este novo álbum (‘Forever’, que sai em junho), por exemplo, não foi uma tarefa difícil.”

Ainda assim, ele continuou, o trabalho de reabilitação tem campo a percorrer:

“Meu objetivo é conseguir cantar por duas horas e meia, quatro dias na semana — como sempre fiz na minha vida. Não quero ninguém pensando que não consigo mais cantar. Atinjo todas as notas altas de ‘Livin’ on a Prayer’ todos os dias. Só preciso conseguir fazer isso mais vezes.”

Jon Bon Jovi e os problemas vocais

Recentemente, Jon Bon Jovi se abriu sobre seus problemas vocais num artigo para o New York Times. Nele, detalhou como tudo começou em meados de 2013, após passar um ano fora da estrada.

Leia também:  Roberto Frejat faz 62 anos; veja outros fatos da música em 21 de maio

Após uma piora considerável em 2017, o músico passou quase cinco anos procurando um diagnóstico. Ele falou sobre o período e o que o futuro promete:

“Não foi uma boa década. Não foi fácil não ser o melhor cara da banda; não é fácil ser o pior. É humilhante. Mas não tenho problemas com isso. Só quero minhas ferramentas de volta. Ontem, cruzei o ponto sem retorno e aceitei, em teoria, fazer alguns shows no exterior no meio do ano, os primeiros desde 2022. Não sou viciado em aplausos. Eu faço isso porque adoro compor e tocar para pessoas. Se tiver todas minhas ferramentas ao meu dispor, será o máximo.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAgora, Jon Bon Jovi diz ser “muito capaz de cantar”
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades