Em relato cru e sincero, Brian May descreve o que sentiu ao perder Freddie Mercury

Guitarrista do Queen disse que não passa um dia sequer sem pensar no vocalista, falecido em 1991

O guitarrista do Queen, Brian May, garante que não há um dia em que não pense em Freddie Mercury.

Quando o vocalista morreu, em 1991, a banda estava unida havia duas décadas. May, aos 44 anos na época, foi confrontado com a possibilidade de que sua carreira estivesse, mais ou menos, encerrada. Em entrevista ao The Guardian, o músico relatou:

“Eu estava completamente convencido de que tinha acabado. Lembro-me de passar por todas essas arenas que costumávamos tocar e pensar: ‘isso acabou, eu nunca vou fazer isso de novo’.” 

- Advertisement -

Com Adam Lambert instalado como seu cantor ao vivo por quase uma década, o Queen ainda faz turnês triunfantes nesses locais gigantes. Contudo, naquela época, o músico sentia ser “apenas uma pessoa muito pequena novamente”. Ele e os outros remanescentes do Queen – Roger Taylor e John Deacon – nunca consideraram a possibilidade de perder Mercury.

“Quando Freddie Mercury morreu, fomos completamente jogados para fora da água. Nós apenas nos sentamos na beirada em descrença. E não superamos isso por muito tempo. Nem tenho certeza se superamos agora, mas houve um período de dois anos em que estávamos de luto e nos comportando irracionalmente, quase negando a existência do Queen. Eu não podia suportar a ideia de ser mantida naquele lugar”.

Leia também:  Por que é difícil assistir a “The Beatles: Get Back”, segundo David Gilmour

Brian May e Queen após Freddie Mercury

Apesar disso, Brian May acredita que, ao menos até certo ponto, deu para superar e seguir a vida. Em sua visão, o Queen também existe individalmente em cada integrante da banda.

“Agora percebo que o Queen está em mim e eu estou no Queen, e isso não pode mudar. E chegamos ao ponto em que agora parece que Freddie está conosco. Parece que ele não saiu mais, porque ele está em tudo o que fazemos. Eu nunca posso ter um único dia sem pensar em Freddie.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Leia também:  A clássica música do Led Zeppelin desacreditada por John Paul Jones
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesEm relato cru e sincero, Brian May descreve o que sentiu ao...
Adreana Oliveira
Adreana Oliveirahttps://uberground.com.br/
Adreana Oliveira é jornalista graduada pelo Centro Universitário do Triângulo (Unitri), com mestrado em Tecnologias, Comunicação e Educação pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Tem 20 anos de atuação no mercado, com ênfase no jornalismo cultural. Titular por 12 anos da Coluna Novo Som, do extinto Correio de Uberlândia. Atualmente é produtora de TV e editora do site Uberground. Mãe do Nicholas, responsável por colocar animesongs em sua playlist.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades