Série documental da HBO sobre a Stax Records ganha trailer; assista

Gravadora baseada em Memphis serviu como exemplo de harmonia racial em meio à luta pelos direitos civis

Stax Records é um dos nomes mais lendários da história da música americana. A gravadora foi uma das principais responsáveis por popularizar o soul nos Estados Unidos.

Sua história será contada na série documental da HBO “Stax: Soulsville, USA”, que ganhou trailer nesta quinta-feira (2).

- Advertisement -

A produção, cuja estreia nos EUA está programada para 20 de maio — sem previsão no Brasil —, é dirigida por Jamila Wignot, cineasta por trás do documentário “Ailey” (2021), sobre o dançarino e coreógrafo Alvin Ailey. Ezra Edelman, vencedor do Oscar e do Emmy por seu trabalho em “OJ: Made in America”, é o produtor executivo.

Fundada em Memphis no ano 1957, a Stax era parte da cena cultural da cidade que se tornou o centro do movimento pelos direitos civis para a população negra. A gravadora foi um dos primeiros exemplos proeminentes de negros e brancos trabalhando em harmonia, com o resultado sendo inúmeros clássicos.

O selo foi responsável por lançar artistas do calibre de Otis Redding, Isaac Hayes, Staple Singers, Booker T. & The M.G.’s, Albert King e a dupla Sam & Dave. Todos eles integrantes do Rock And Roll Hall of Fame.

Leia também:  Remake do filme “Possessão” terá Robert Pattinson como produtor

Confira abaixo o trailer de “Stax: Soulsville, USA“ (em inglês, sem legendas em português).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSérie documental da HBO sobre a Stax Records ganha trailer; assista
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades