“É uma possibilidade”, diz David Gilmour sobre shows com o Pink Floyd

Músico afirmou não descartar hipótese de reunir a banda nos palcos, mas adiantou: “nem pensamos em fazer isso”

David Gilmour surpreendeu ao não descartar a hipótese de voltar a fazer shows com o Pink Floyd. Em um vídeo de entrevista publicado no canal de YouTube Britclip, o músico diz que “é uma possibilidade” o retorno da banda aos palcos.

Conforme transcrito pela Guitar World, o vocalista e guitarrista declarou:

“Nem pensamos em fazer shows ao vivo, mas suponho que seja uma possibilidade. Eu não faço um show há tanto tempo, mas quem sabe – eu não sei.”

- Advertisement -

O assunto foi abordado porque o Pink Floyd lançou em abril a música “Hey Hey Rise Up”. Trata-se de seu primeiro material inédito em 28 anos – considerando que as faixas de “The Endless River” foram compostas e trabalhadas durante as sessões de “The Division Bell”, exceção feita à letra e a alguns trechos de “Louder than Words”.

Leia também:  Journey tocará no Rock in Rio 2024, segundo Neal Schon

Além de Gilmour no vocal e guitarra, a faixa traz o baterista Nick Mason, o baixista Guy Pratt e o tecladista Nitin Sawhney. Há ainda o cantor convidado Andriy Khlyvnyuk, da banda ucraniana Boombox.

Pink Floyd e a “contradição” de David Gilmour

Contudo, a recente fala de David Gilmour vai na contramão do que ele próprio disse em março de 2021, durante entrevista à Guitar Player. Na ocasião, o artista foi questionado sobre as chances de uma reunião do Pink Floyd – e aparentemente a pergunta também fazia referência a Roger Waters, vocalista e baixista com quem David não trabalha desde a década de 1980.

“(A banda) fez sua trajetória, nós terminamos. Sou a favor de Roger (Waters) fazer o que ele quiser fazer e aproveitar. Mas eu absolutamente não quero voltar. Eu não quero ir e tocar em estádios. Estou livre para fazer exatamente o que eu quero fazer e como eu quero fazer.”

Leia também:  David Gilmour muda foto de perfil, posta vídeo tocando e deixa fãs curiosos

O último show do Pink Floyd foi realizado no festival beneficente Live 8, em 2005, reunindo Waters, Gilmour, Mason e o tecladista Richard Wright – este último faleceu três anos depois, em 2008. Desde então, os remanescentes se reuniram apenas durante um show solo de Roger, em 2011. Mesmo com as tréguas, a relação entre o baixista e o guitarrista não é das melhores.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotícias“É uma possibilidade”, diz David Gilmour sobre shows com o Pink Floyd
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades