David Gilmour muda foto de perfil, posta vídeo tocando e deixa fãs curiosos

Guitarrista do Pink Floyd também fez mudanças em seu site oficial ao destacar formulário da gravadora Sony para público acompanhar novidades

ATUALIZAÇÃO 24/04/2024 12H25: David Gilmour anunciou “Luck and Strange”, seu primeiro álbum solo em 9 anos, para 6 de setembro. Mais informações clicando aqui. O texto original será mantido e pode ser conferido abaixo.

David Gilmour está trabalhando no que deve ser o seu próximo álbum já há algum tempo. Desde o início de 2022, a escritora Polly Samson, esposa do músico do Pink Floyd, vem compartilhando imagens do marido em estúdio junto de outros instrumentistas. Tudo indica que o lançamento do material ou alguma outra novidade pode chegar em breve. 

- Advertisement -

Isso porque, primeiramente, o artista mudou a foto de perfil de suas redes sociais. Misteriosa, a nova imagem contém apenas um fundo branco, com o que parece ser a sua sombra em preto.

No caso do Facebook, a legenda da publicação direciona para o site oficial de Gilmour, cuja página inicial mostra a mesma foto e um botão da Sony Music para preencher um formulário e não perder as novidades. 

Para completar, ele compartilhou um pequeno vídeo enigmático, que deixou os fãs ainda mais intrigados. O registro começa mostrando o seu cachorro em frente à porta de um estúdio com os dizeres “gravando”. Então, o músico aparece tocando uma música não identificada na guitarra e dizendo “estou pronto” no final. 

Leia também:  Veja preços de ingressos para show extra de Eric Clapton em SP

Assista abaixo:

David Gilmour em estúdio

Recentemente, Polly Samson publicou registros que mostram o marido ao lado de uma orquestra e um coral. Na legenda, explicou que a gravação com os envolvidos ocorreu no Angel Studios, em Londres, na Inglaterra, e a descreveu como “sublime”. O cantor Will Gardner e o produtor Charlie Andrew estavam marcados na postagem.

No fim de janeiro, Andrew havia exibido outra imagem em estúdio. Mencionou na publicação, além do próprio Gilmour, o músico e produtor Rob Gentry e o engenheiro de som Matt Glasbey (que já colaborou com Ed Sheeran, Alt-J, entre outros nomes). 

Anteriormente, também saíram fotos com o baixista Guy Pratt, que acompanha o integrante do Pink Floyd há anos, e o pianista Roger Eno, creditado no disco anterior “Rattle That Lock” (2015). Ainda marcaram presença o baterista Adam Betts (conhecido por já ter colaborado com Jarvis Cocker) e o também baixista Tom Herbert (das bandas The Invisible e Polar Bear). 

Leia também:  Lzzy Hale afirma estar disposta a permanecer no Skid Row

Inclusive, nesse mesmo período, David posou com Mark Knopfler, a mente por trás do Dire Straits, acendendo rumores de uma possível colaboração. Nada foi confirmado oficialmente.

No início do mês, o músico criou uma conta no TikTok e realizou a primeira postagem. A publicação trouxe um vídeo seu, de 2016, tocando o solo de “Comfortably Numb”, clássico presente no álbum “The Wall” (1979), e a seguinte mensagem:

“David Gilmour agora está no TikTok. Acompanhe por aqui vídeos clássicos e as últimas notícias do vocalista e guitarrista do Pink Floyd. Por exemplo, vídeos como esse de David tocando ‘Comfortably Numb’ ao vivo em Pompeia em julho de 2016.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDavid Gilmour muda foto de perfil, posta vídeo tocando e deixa fãs...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades