11 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (26/04)

Quadro semanal apresenta novidades de artistas e grupos de rock e metal pouco comentados

Além da playlist de lançamentos e do guia de álbuns, temos ao site a seção “Você nunca ouviu falar, mas…”, também com objetivo de apresentar novidades do rock e metal. A ideia é selecionar semanalmente discos e singles que acabaram de ser liberados por artistas e grupos pouco conhecidos.

Na lista a seguir, compilamos músicas lançadas neste dia 19 de abril de 2024 por bandas que você talvez nunca tenha ouvido falar, mas deveria.

- Advertisement -

Depois, não deixe de conferir:

Vamos às escolhas!

Bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (26/04)

Paranoia Church – “Hello_?”: O projeto comandado pelo guitarrista brasileiro Bruno Rios mistura metal com trilhas sonoras de terror dos anos 80, como se fosse uma música do A-Ha tocada pelo Mercyful Fate. Esse é o quarto single do projeto, que planeja álbum de estreia para 2025.

Indjent – “Entre Sombras e Riffs”: Às vezes está no nome da banda, ou no título da canção. Nesse caso, sabemos o que está por vir graças a ambos. Mas nem tanto. Tem riffs, tem djent, mas também tem rap politizado com consciência social. Esse é o primeiro single do grupo.

Chandler Flint – “Why Don’t You Tell Her That?”: O sul dos Estados Unidos é a terra onde a linha separando o country do rock borra, e Chandler Flint serve como exemplo disso dando certo. A cantora já lançou nove singles, mas nada de álbum ainda.

Erode The Dream – “The Wailing”: Também do sul, mas dessa vez a Carolina do Sul, vem Erode The Dream. Formado por metaleiros procurando algo a mais que bater cabeça, eles tem um som influenciado pelas bandas mais viajandonas do gênero, como Baroness. Esse é o primeiro single deles.

Goro – “Emperor Prophet”: Os equatorianos do Goro já apareceram na coluna uma vez, e retornam com essa faixa de seu novo EP, “Last Wave of Summer”. Thrash metal do bom.

Justin DePaola – “Temper, Temper”: Voltando aos EUA, o cantor e compositor Justin DePaola faz um som que remete ao auge do grunge, combinando Soundgarden e Alice In Chains. Seu quarto álbum de estúdio, “Survival Is Easier Than Love”, acabou de sair.

Bend Sinister – “Where You Gonna Run?”: Outra banda que já apareceu na coluna, os canadenses do Bend Sinister fazem um classic rock espalhafatoso do melhor tipo. Essa canção faz parte do álbum “Mostly Great Things”, lançado em abril.

Aunt Phyllis Disco Dream – “Humanoid A (feat. Cherry Thomas)”: Apesar do nome, não tem mulheres nesse grupo, apenas dois caras de Salt Lake City. Com a ajuda da vocalista convidada Cherry Thomas, eles fizeram um som meio garage rock psicodélico. O grupo já lançou dois álbuns de estúdio e uma penca de singles.

Lily Siker – “Champagne”: O quarteto sueco tem ao seu dispor uma das melhores armas do rock: uma vocalista com voz poderosa. Junte à fórmula um riff grudento e um ritmo forte para dar um caldo. O primeiro álbum da banda saiu em 2023.

Kaksipäinen Koira – “Miltä nyt tuntuu”: Punk finlandês? Por que não? Podemos não entender uma palavra da letra, mas as melodias são tão grudentas a ponto de pouco importar. Esse é o terceiro single deles.

Beach Bones – “Personality Crisis”: Encerramos com mais punk, dessa vez do lugar com as praias mais conhecidas do planeta: Reino Unido. Dá pra entender mais da letra e as melodias são tão grudentas quanto. Lançaram quatro singles até agora.

Os singles estão na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

­

Não deixe de conferir:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentos11 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades