O melhor álbum do Pink Floyd na opinião de Geddy Lee

Frontman do Rush fugiu das escolhas óbvias e previsíveis, citando um trabalho de mudança na carreira do grupo britânico

Geddy Lee foi convidado a citar seu álbum preferido do Pink Floyd durante entrevista ao The Quietus, em 2012 (resgatada pelo Rock and Roll Garage). O baixista, tecladista e vocalista do Rush fugiu das escolhas óbvias e previsíveis, citando um ponto de mudança na carreira do grupo britânico.

“‘Meddle’ foi o último álbum do Pink Floyd antes de entrarem na sequência de clássicos. Antes de seus grandes discos. Mas foi o show deles em Toronto que me cativou e incendiou a imaginação. Eles abriram tocando esse disco na íntegra e imediatamente pude sentir que as possibilidades eram imensas para a banda.

Foi realmente emocionante porque você poderia dizer que algo único estava acontecendo. Para onde eles iriam em seguida? Meddle foi um grande precursor de Dark Side of the Moon. Já existiam ecos genuínos disso. Continua a ser o meu favorito por causa desse timing. Aquele momento em que um artista realmente começa a atingir seu pico. Já conhecia o Floyd de Syd Barrett, mas, no sentido musical, era uma época diferente, uma banda diferente.”

Leia também:  Gene Simmons e Tony Iommi cogitaram montar trio juntos

Pink Floyd e “Meddle”

Lançado em 31 de outubro de 1971, “Meddle” é o sexto trabalho de estúdio do Pink Floyd. Serve como referência para a transição da sonoridade psicodélica dos primórdios para uma abordagem progressiva.

- Advertisement -

A banda usou três estúdios de Londres para obter as sonoridades que buscava: Abbey Road, AIR e Morgan. A faixa “Fearless” traz um registro da torcida do Liverpool cantando “You’ll Never Walk Alone”. Já “Seamus” tem participação do cachorro de Steve Marriott (Small Faces, Humble Pie).

A capa traz uma orelha embaixo d’água recebendo ondas sonoras. A foto foi feita por Bob Dowling. A direção ficou a cargo de Storm Thorgerson, da Hipgnosis.

Leia também:  Até Tony Martin era alvo das pegadinhas de Tony Iommi; conheça uma delas

“Meddle” chegou ao 3º lugar da parada britânica e vendeu mais de 7 milhões de cópias mundo afora.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO melhor álbum do Pink Floyd na opinião de Geddy Lee
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades