Sepultura ser elogiado por Dave Grohl e Lemmy foi algo surreal, diz Max Cavalera

Reconhecimento de ídolos veio no período de “Roots”, último álbum do vocalista e guitarrista com a banda

Max Cavalera falou sobre o sucesso de “Roots”, seu último álbum com o Sepultura, em entrevista à rádio WXAV 88.3 FM.

O trabalho de 1996 mostrou a banda intensificando suas influências experimentais, com direito a incursões na música percussiva brasileira, registros com uma tribo Xavante e diálogo com as então novas vertentes do heavy metal.

- Advertisement -

Conforme transcrito pelo Blabbermouth, Max comentou que o caráter ousado do trabalho rendeu elogios até mesmo de músicos como Dave Grohl (Foo Fighters, Nirvana) e Lemmy Kilmister (Motörhead).

“Exploramos territórios completamente desconhecidos para o estilo e os resultados foram incríveis. Acabamos sendo elogiados por pessoas como Dave Grohl e Lemmy. Era surreal ouvir meus ídolos reconhecendo minha obra.”

O fato de o grupo ter sido destemido no processo de composição e gravação foi um dos segredos para o vocalista e guitarrista. Max também reconheceu que o disco não obteve aprovação geral, o que acontece até hoje.

“É preciso fazer com paixão e sem medo. Em alguns momentos você pode falhar, mas em outros será ótimo. No caso de ‘Roots’, se trata de um álbum controverso, não é para todo mundo. Uns amam, outros odeiam. Há quem quisesse que eu tocasse até hoje o mesmo som que fazia aos 15 anos, mas a vida não para naquela fase. Não dá para se repetir eternamente.”

Leia também:  Slipknot anuncia show intimista na Califórnia para esta quinta (25)

Sepultura e “Roots”

Sexto full-length, “Roots” ganhou discos de ouro no Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Holanda, Austrália, França e Áustria.

Após a turnê, Max deixou o Sepultura e fundou o Soulfly. A banda o substituiu com Derrick Green, que segue nos vocais até hoje.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesSepultura ser elogiado por Dave Grohl e Lemmy foi algo surreal, diz...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades