A melhor música dos Beatles na opinião de Elton John

Escolha recaiu sobre canção que não entrou em nenhum álbum de carreira do Fab Four

A versão de Elton John para “Lucy in the Sky with Diamonds” costuma ser a primeira lembrança de associação do artista inglês com os Beatles. Sendo assim, não causaria surpresa se o próprio a escolhesse como sua música preferida da banda. Porém, quando perguntado, ele foi por outro caminho.

Durante participação no segmento “Tracks of My Years”, da BBC Radio 2 (resgate do site Far Out Magazine), o cantor e pianista citou um single que não entrou em nenhum álbum de carreira. A música saiu junto de “Day Tripper” como um lançamento de duplo lado A.

“‘We Can Work It Out’ é maravilhosa. Stevie Wonder também fez uma versão incrível. Eu não posso nem começar a pensar em quantas pessoas gravaram covers dos Beatles. Há tanta coisa que eu poderia ter escolhido. Fiquei maravilhado quando estava no Sain-Tropez, tocando no Papagayo Club com minha banda Bluesology. O disco ‘Revolver’ saiu à época e se tornou uma grande parte da minha vida. Mas eu escolho ‘We Can Work It Out’ porque eu simplesmente amo a música.”

- Advertisement -

Relação com os Beatles

A relação de Elton John com os Beatles foi muito além da admiração artística. Ele se tornou padrinho de Sean Lennon, filho de John e Yoko Ono. Também foi em um de seus shows que o músico subiu a um palco pela última vez, dia 28 de novembro de 1974 no Madison Square Garden, em Nova York.

Além do single “Whatever Gets You Through the Night”, a dupla tocou “I Saw Her Standing There”, dos Beatles. Ou seja, a última música que Lennon interpretou ao vivo foi uma composição de Paul McCartney.

Leia também:  A surpreendente banda inglesa mais ouvida no streaming — não é Beatles

Sobre Elton John

Nascido em Pinner, região metropolitana de Londres, Reginald Kenneth Dwight começou a tocar piano ainda cedo. Com 15 anos já se apresentava com bandas locais, além de gravar como músico de estúdio.

Após não se adaptar como membro fixo em grupos, partiu para a carreira solo. Tornou-se um dos artistas mais bem-sucedidos da história, tendo vendido até hoje cerca de 300 milhões de álbuns.

Seu principal parceiro de composições é o letrista Bernie Taupin. Entre idas e vindas na relação, os dois criaram uma das colaborações mais consistentes da música popular.

Adepto das causas humanitárias, é um militante na luta contra a Aids desde o surgimento da doença. Foi condecorado Cavaleiro da Coroa Britânica e membro da Legião da Honra Francesa por seus esforços.

Leia também:  Até Tony Martin era alvo das pegadinhas de Tony Iommi; conheça uma delas

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA melhor música dos Beatles na opinião de Elton John
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

3 COMENTÁRIOS

  1. “Ou seja, a última música que Lennon interpretou ao vivo foi uma composição de Paul McCartney.”

    Não é verdade.
    I Saw Her Standing There é uma composição de Lennon e de McCartney, feita em colaboração.

  2. A história não é bem assim. Na verdade quando Elton tocou na música de John Whatever Gets You Through the Night, ele falou que a música era tão boa que iria para o topo da parada americana. John falou que se isso acontecesse, ele tocaria ao vivo com o Elton. A música estourou e John tocou ao vivo com Elton Lucy in the Sky with Diamonds e I Saw Her Standing There. Eu tenho o compacto original. Lado A: Lucy, Lado B: I Saw Her. A música Whatever Gets You Through the Night não foi tocada. Inclusive nesse show, a Yoko estava lá e ela e o John fizeram as pazes e voltaram a ficar juntos depois de um ano e meio separados.

    • Raro esse single em vinyl, hein?! Aliás, muita gente trocou os vinys por CDs quando isso dominou de vez o mercado, e hoje muitos se arrependem. Não quero dizer que é melhor ou pior que CD, mas trata-se de uma midia original de época. E que, segundo Johnny Rivers, além da arte de capa, um disco vinyl bem gravado é o mais próximo do que se faz em estúdio ou show. Eu concordo com ele. O som quente de vinyl e a capacidade de frequências estão acima da maioria das midias.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades