Foto: Carlos Delgado

Por que Ian Paice, do Deep Purple, não costuma praticar na bateria

“Estou na estrada desde os 17 anos e aprendi tudo que sei no palco, seja por acidente ou assistindo outros grandes instrumentistas”, refletiu o veterano

O baterista do Deep Purple, Ian Paice, revelou não ser adepto da ideia de treinar com seu instrumento. Ele entende que a melhor maneira de aprender e manter a forma está no ato de tocar com outros músicos.

Em vídeo postado no seu canal do YouTube, transcrito pelo Rock Celebrities, o músico declarou:

“Não pratico. Não consigo, simplesmente é algo que não faz parte de mim. Estou na estrada desde os 17 anos e aprendi tudo que sei no palco, seja por acidente ou assistindo outros grandes instrumentistas e absorvendo a inspiração. Tentava pegar o que faziam e transformar em algo que tivesse a minha assinatura.”

E como Paice fez quando veio a pandemia e sua banda passou um bom tempo sem se reunir?

“Eu simplesmente não sentei em um kit de bateria por seis ou sete meses. Não havia o que fazer”.

Ian Paice e Deep Purple

Atualmente com 73 anos, Ian Paice sofreu um AVC de grau leve durante uma turnê europeia em junho de 2016. Após um período internado, recuperou sua coordenação motora sem maiores sequelas.

O Deep Purple lançou o álbum “Turning to Crime” em novembro do ano passado. Produzido por Bob Ezrin e composto totalmente por covers, o disco chegou ao top 10 em seis paradas europeias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
37
Share