Perdeu os shows de 40 anos do Metallica? Ainda dá tempo de assistir

Apresentações especiais ficarão disponíveis por tempo limitado no Amazon Prime Video

O Metallica fez, no último fim de semana, dois shows especiais que celebram seus 40 anos enquanto banda. Realizadas no Chase Center de San Francisco, Estados Unidos, as apresentações foram transmitidas ao vivo gratuitamente, para o mundo todo, pela Amazon (Music e Prime Video) e pelo Coda Collection.

Porém, os eventos rolaram já de madrugada dentro dos fusos horários brasileiros. Dessa forma, muitos fãs daqui – e de outras regiões do planeta – não conseguiram acompanhar as performances.

- Advertisement -

Para esses admiradores, ou mesmo para os que assistiram ao vivo e desejam conferir novamente, uma ótima notícia: o Amazon Prime Video disponibilizará novamente os dois shows, agora por alguns dias. As duas performances poderão ser acessadas entre sexta (24), a partir das 14h, e segunda-feira (27), até 1h59 (horários de Brasília).

É necessário ser assinante do Prime Video para assistir. Você pode testar o Amazon Prime gratuitamente por 30 dias e ter acesso a filmes, séries, músicas, frete grátis em produtos e muito mais. Após o período de avaliação, o serviço custa R$ 9,90 ao mês ou R$ 89 ao ano – valor baixo pela quantidade de benefícios oferecidos. Clique aqui para assinar.

Leia também:  Novo álbum solo de David Gilmour traz gravação de Richard Wright

Os shows de 40 anos do Metallica

James Hetfield (voz e guitarra), Lars Ulrich (bateria), Kirk Hammett (guitarra) e Robert Trujillo (baixo) apresentaram repertórios especiais para os dois shows que celebravam os 40 anos de Metallica. Músicas de todos os álbuns de estúdio da banda foram tocadas.

No primeiro show, realizado no dia 17, o setlist começava com “Hit the Lights”, faixa do primeiro disco do grupo (“Kill ‘Em All”), e o encerramento ficou a cargo de “Spit Out the Bone”, do trabalho mais recente (“Hardwired… to Self-Destruct”). No miolo, pelo menos uma canção de cada disco foi lembrada.

Outro ponto curioso é que a música “Fixxxer”, do álbum “Reload”, foi tocada ao vivo pela primeira vez na carreira do grupo nesta ocasião. Outras pérolas resgatadas incluíram “Trapped Under Ice” (que não entrava nos repertórios desde 2012), “King Nothing”, “The Shortest Straw”, entre outras faixas pouco lembradas.

Leia também:  Bring Me the Horizon vem ao Brasil com Motionless in White, Spiritbox e The Plot in You

Para o segundo evento, o repertório contou com músicas completamente diferentes. A mecânica de homenagear desde o primeiro ao último álbum foi mantida, mas em ordem inversa: os trabalhos foram abertos com “Hardwired” e encerrados com “Seek & Destroy”.

Novamente, músicas esquecidas em turnês recentes foram tocadas. Alguns exemplos são “The End of the Line” (não tocada ao vivo desde 2010), “I Disappear”, “Wasting My Hate”, “Bleeding Me”, “Dirty Window” e “Am I Evil?” (cover de Diamond Head).

Para saber mais, clique: primeiro show | segundo show.

Metallica no Brasil em 2022

O Metallica, vale lembrar, estará no Brasil em maio do ano que vem para uma sequência de apresentações marcadas originalmente para 2020. Greta Van Fleet e Ego Kill Talent são as atrações de abertura.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPerdeu os shows de 40 anos do Metallica? Ainda dá tempo de...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades