Dois livros que abordam 30 anos da trajetória do Black Sabbath chegam ao Brasil

Obras de Martin Popoff dissecam a carreira da banda álbum a álbum, ao longo de toda a carreira

Dois livros que detalham a história do Black Sabbath ao longo das décadas de 1970 a 1990 estão chegando ao Brasil pela editora Estética Torta. Criados pelo prolífico escritor canadense Martin Popoff, “Sabotage” aborda a primeira fase da carreira do quarteto de Birmingham, com Ozzy Osbourne no vocal, enquanto “Born Again” relata uma época mais instável ao longo dos anos 1980 e início dos anos 1990.

O primeiro será lançado em maio de 2022, com o segundo chegando em agosto. Cada título será lançado em dois formatos diferentes: capa dura (com acabamento de luxo e pintura trilateral), e capa simples (com orelhas). É possível reservar cada livro separadamente (clique para reservar “Sabotage” ou “Born Again”) ou em um combo, com 30% de desconto.

- Advertisement -

Quem optar pelo combo também não precisará esperar até agosto para receber os dois livros juntos: receberá “Sabotage” em maio, e “Born Again” em agosto, sem a necessidade de pagar um frete a mais. Pôster e marcador de páginas serão enviados para todos que garantirem os livros em pré-venda.

Leia também:  Morre Vinicius Neves, apresentador do “Stay Heavy” e vocalista do About2Crash

Martin Popoff, que escreveu várias outras biografias de bandas como Whitesnake, Saxon e Accept, recomenda que a leitura seja feita com fones de ouvido, já que a análise dos álbuns é um dos pontos centrais das obras.  O autor também entrevistou membros e ex-membros da banda para entender as dificuldades e as histórias vividas por cada um deles em seu tempo de trabalho com o Black Sabbath.

Sobre “Sabotage”

O livro “Sabotage” analisa a primeira década do Black Sabbath, até o final dos anos 70, com uma pesquisa sobre os primeiros oito álbuns da banda. “Black Sabbath” (1970), “Paranoid” (1970), “Master of Reality” (1971), “Vol. 4” (1972), “Sabbath Bloody Sabbath” (1973), “Sabotage” (1975), “Technical Ecstasy” (1976) e “Never Say Die” (1978) são abordados em detalhes bastante minuciosos.

Popoff também fala sobre os problemas da banda com dinheiro e gerenciamento, drogas e bebidas, bem como as turnês, histórias por trás das capas de cada álbum e elementos de produção.

Leia também:  Erik Grönwall está doente? Vocalista fala sobre saída do Skid Row

Sobre “Born Again”

Na sequência, o livro “Born Again” disseca cada um dos álbuns de estúdio da banda entre os anos 80 e 90. Aqui temos histórias de de Ronnie James Dio, Ian Gillan, Glenn Hughes, Tony Martin e depoimentos sobre a banda de Tony Iommi, que manteve o Black Sabbath ativo por muitos anos, enfrentando várias dificuldades nessa época.

Heaven and Hell” (1980), “Mob Rules” (1981), “Live Evil” (1982), “Born Again” (1983), “Seventh Star” (1986), “The Eternal Idol” (1987), “Headless Cross” (1989), “Tyr” (1990), “Dehumanizer” (1992), “Cross Purposes” (1994), “Forbidden” (1995) e “Reunion” (1998) são abordados neste volume, com todas as contratações e demissões de integrantes destacadas e explicadas. São mais de 60 entrevistas conduzidas com membros da banda e outras pessoas relevantes.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDois livros que abordam 30 anos da trajetória do Black Sabbath chegam...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades