Biografia do Whitesnake escrita por Martin Popoff será lançada no Brasil

A editora Estética Torta anunciou o lançamento de uma biografia sobre o Whitesnake. A obra, intitulada ‘Whitesnake: A Fantástica Jornada de David Coverdale’, foi escrita por Martin Popoff, que tem, em seu currículo, trabalhos como ‘Black Sabbath: Destruição Desencadeada’, ‘2 Minutes To Midnight: Atlas Ilustrado Do Iron Maiden’ e ‘Where Eagles Dare: Iron Maiden nos anos 80’.

‘Whitesnake: A Fantástica Jornada de David Coverdale’ é citada como a única biografia completa já escrita sobre Whitesnake. A história da banda se confunde com a de seu vocalista, David Coverdale, que montou o grupo após o primeiro fim do Deep Purple, na década de 1970.

– Leia também: Autobiografia de Ace Frehley será, enfim, lançada no Brasil

Apesar de ter sido formado em 1978, o Whitesnake demorou bastante para fazer o sucesso que se esperava da banda. Foi apenas com o sexto álbum, ‘Slide It In’, em 1984, que o grupo explodiu, ficando ainda mais famoso com o disco autointitulado, também conhecido como ‘1987’.

No exterior, o livro foi disponibilizado com o título ‘Sail Away: Whitesnake’s Fantastic Voyage’. O lançamento original aconteceu em 2015.

No Brasil, ‘Whitesnake: A Fantástica Jornada de David Coverdale’ será lançado em 25 de julho. O produto está em pré-venda no site da Estética Torta.

Leia também:
– ‘1987’, o disco do Whitesnake que tinha tudo para dar errado
– A demissão em massa que quase acabou com o Whitesnake em 1982
– David Coverdale e Michael Bolton quase foram vocalistas do Black Sabbath

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
0
Share