O que Izzy Stradlin, membro original do Guns N’ Roses, faz da vida atualmente?

Izzy Stradlin é, sem dúvidas, o integrante mais recluso da era clássica do Guns N' Roses. O que o guitarrista está fazendo da vida nos dias de hoje?

O guitarrista Izzy Stradlin, sem dúvidas, é o integrante mais recluso da era clássica do Guns N’ Roses. Especialmente na última década, o músico praticamente não “saiu da toca”.

O músico deixou o Guns N’ Roses ainda em 1991, em meio à extenuante rotina de shows e uma vida de rockstar que ele não queria para si. A causa real para sua saída, porém, foi a série de problemas de relacionamento com seus colegas – especialmente com o vocalista Axl Rose, seu amigo de infância.

- Advertisement -

Carreira solo

Após sua saída, Izzy Stradlin engatou uma produtiva carreira solo. Lançou diversos álbuns nas décadas de 1990 e 2000, sempre com aquela sonoridade rock and roll típica e muita influência dos Rolling Stones.

Apesar disso, nunca rolavam shows. O único disco que teve turnê de divulgação foi o primeiro, “Izzy Stradlin and the Ju Ju Hounds”, gravado com seu projeto de mesmo nome em 1992.

Os outros trabalhos solo foram lançados ao mundo sem sequer uma apresentação ao vivo como forma de promoção. A única exceção foi “Ride On” (1999), que rendeu uma (!) performance ao vivo no Japão, em 15 de abril de 2000.

Logo no início da década de 2000, três ex-colegas de Izzy no Guns N’ Roses – o guitarrista Slash, o baixista Duff McKagan e o baterista Matt Sorum – o chamaram para montar uma nova banda. Stradlin até topou, mas desistiu em seguida. Não queria voltar à estrada.

O último disco solo de Izzy, “Wave of Heat”, é de 2010. Desde então, ele só participou de alguns shows do Guns, mostrando que havia preservado sua boa relação com Axl Rose.

Leia também:  Por que 1984 foi o pior ano da história do Black Sabbath
https://www.youtube.com/watch?v=bQLA9NOS_Oo

Volta ao Guns N’ Roses?

Em 2015, começaram as negociações para uma reunião da formação clássica do Guns N’ Roses, com exceção do baterista Steven Adler. Slash e Duff McKagan acertaram seus retornos, mas Izzy Stradlin não quis.

Na época, Axl Rose chegou a dizer em entrevista ao “Fantástico”, da TV Globo, que nem ele sabia explicar a ausência do amigo:

“Não sei exatamente o que dizer sobre Izzy. É como se você pudesse ter uma conversa e achar que é de um jeito e, então, no outro dia já é de outro jeito. E eu não estou tentando provocar Izzy. É só que o que acontece com ele é algo meio dele, seja lá o que isso for”, disse.

A entrevista repercutiu tanto que Izzy Stradlin voltou ao Twitter, rede social que ele praticamente não atualiza, para rebater. “Besteira. Eles não queriam dividir o dinheiro igualmente. Simples assim. Indo em frente…”, declarou, naquela situação, removendo a postagem pouco tempo depois.

A vida atual de Izzy Stradlin

Por estar bem sumido da mídia e das redes sociais, não dá para saber com precisão o que Izzy Stradlin faz da vida nos dias de hoje. Porém, temos conhecimento de algumas coisas.

Em entrevista ao Wall Street Journal, em 2018, o músico destacou que apenas aproveita a vida como pode:

“Quando criança, crescendo em uma cidade pequena (Lafayette, nos Estados Unidos), percebi que, se eu pudesse criar música… um dia, eu poderia estabelecer uma conexão com outras pessoas ao redor do mundo. Hoje em dia, componho músicas constantemente, viajo um pouco e aproveito o máximo de cada dia. A vida não é permanente. Tento manter isso em mente enquanto faço meu caminho.”

Na mesma época, Steven Adler, parceiro de Izzy nos tempos iniciais de Guns N’ Roses, foi mais claro ao falar sobre o assunto em outra entrevista. Segundo o batera, Stradlin dedica boa parte de seu tempo a comprar e reconstruir carros e a viajar pelos Estados Unidos.

“Conversei com Izzy há dois meses. Ele só compra carros antigos, os conserta, dirige pelo país até seu rancho. Ele tem um rancho em Indiana ou algo assim. Ele tem um talento para viver. Viver requer um talento e ele tem talento para a vida.”

Alan Niven, empresário do Guns entre 1986 e 1991, contou que, em 2017, Izzy Stradlin reconsiderou sua decisão de ficar fora da reunião. Segundo ele, o guitarrista chegou a viajar a uma das cidades onde a banda tocaria e a participar de uma passagem de som.

“Ele saiu após uma passagem de som, não queria ter nada a ver com aquilo.”

Niven apontou que o fato ocorreu “em 2017, em algum lugar no meio-oeste (dos Estados Unidos), quando estavam fazendo shows em estádios”.

“Obviamente, estava indo bem e todos estavam felizes, havia um pouco daquela irmandade. Estou certo de que ele teria ficado com isso. No entanto, algo deve tê-lo aborrecido, pois ele saiu logo após a passagem de som e nunca surgiu para outra performance. Acho que, agora, ele está desapontado (com a banda).”

https://www.youtube.com/watch?v=I9nV7wmEX9A

Curiosamente, Stradlin foi, até o momento, o único integrante da formação clássica do Guns N’ Roses a não participar de qualquer show da “Not In This Lifetime… Tour”. Além do retorno permanente de Slash e Duff McKagan, Steven Adler chegou a tocar algumas músicas em certas apresentações feitas pela banda.

Leia também:  A música do Nirvana que mudou a vida de Bono, segundo relato à filha de Kurt Cobain
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO que Izzy Stradlin, membro original do Guns N' Roses, faz da...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

5 COMENTÁRIOS

  1. Acho que ele viveu o seu momento na banda, controvérsias sobre partilha financeira podem ocorrer, mas deve ter seus motivos além disso, talvez tente levar uma vida plena, porém, sem glamour, pode ser natural ao avançar dos anos, fez parte da formação clássica do Guns e cumpriu o objetivo com exito, excelente banda.

  2. O que percebo é que o Izzy é um cara MUSICAL. Vive para fazer música, não para ser famoso ou ser um rock star. Papo-furado não é com ele e foi exatamente o que o GNR se tornou. Um enorme papo-furado. Qualquer projeto paralelo dos integrantes (Izzy solo, Conspirators, Duff, Adler’s Appetite) é bem mais significativo do que as baboseiras eletrônicas impostas pelo vocalista. Enquanto aquele baterista atravessador de samba continuar nesse assassinato rítmico, nada prosperará. Meus dois centavos.

  3. Izzy está bem, desde cedo decidiu em consciência o que queria e nunca falou mal de nada nem ninguém, ele quer bem a todos e sabe bem o que não quer para si! Grande músico!!!
    Obrigado Igor e bom ano amigo!!!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades