James LoMenzo volta para o Megadeth como baixista de turnê

Músico, que fez parte da banda anteriormente de 2006 a 2010, teve seu retorno anunciado para os shows; gravações do novo álbum foram feitas por outro baixista

James LoMenzo voltou a trabalhar com o Megadeth. O baixista, que fez parte da banda entre 2006 e 2010, retorna como integrante de turnês, na vaga deixada por David Ellefson, demitido no último mês de maio após vazamentos de fotos e vídeos íntimos.

Em nota, o vocalista e guitarrista Dave Mustaine comentou:

“Estou feliz em anunciar que James LoMenzo, baixista e ex-integrante do Megadeth, gentilmente entrou para tocar na Metal Tour of the Year. Os ensaios da turnê acabaram de começar e mal podemos esperar para começar a detonar a América do Norte.”

- Advertisement -

LoMenzo, por sua vez, declarou:

“Estou super feliz por voltar ao Megadeth para a Metal Tour of the Year. Não há fãs melhores do que os fãs do Megadeth, mal posso esperar para chegar lá e detonar algumas músicas do Megadeth com todos vocês.”

O nome do baixista que gravou o novo álbum do Megadeth, “The Sick, the Dying… and the Dead”, ainda não foi anunciado. Os registros feitos por Ellefson para esse disco não foram mantidos. Especula-se que Steve Di Giorgio (Testament, Death etc) tenha trabalhado no material como músico convidado, porém, trata-se apenas de um rumor até o momento.

Leia também:  Rock in Rio 2024 terá Avenged, Evanescence, Deep Purple e Incubus, segundo jornalista

James LoMenzo e Megadeth

Nascido em Nova York, nos Estados Unidos, James LoMenzo tem um currículo de respeito no segmento da música pesada. O baixista se tornou conhecido, inicialmente, por integrar o White Lion entre 1984 e 1991.

Depois disso, passou a trabalhar como músico contratado de diversos artistas e bandas: Ace Frehley, Zakk Wylde e seus projetos Pride & Glory e Black Label Society, David Lee Roth, Ozzy Osbourne, Slash’s Snakepit, Lynch Mob, entre outros.

Em 2006, entrou para o Megadeth na vaga que foi de David Ellefson por décadas, mas que estava sendo ocupada por James MacDonough desde 2004.

Leia também:  A surpreendente banda inglesa mais ouvida no streaming — não é Beatles

A história é complicada, mas não complexa: em 2002, o Megadeth anunciou o encerramento de suas atividades devido a uma lesão no braço de Dave Mustaine. Porém, o músico se recuperou do ferimento e decidiu voltar com a banda – só que sem nenhum integrante de sua última formação, incluindo David Ellefson, que integrava o grupo desde sua criação, na década de 1980.

Na então nova formação do Megadeth, lançada em 2004, James MacDonough era o baixista, mas sua vaga foi cedida a James LoMenzo em 2006. O músico ficou até 2010 e gravou os álbuns “United Abominations” (2007) e “Endgame” (2009), até dar lugar ao retorno de Ellefson.

Nos últimos anos, LoMenzo seguia com sua abordagem de músico contratado, tocando com nomes do porte de John Fogerty, entre outros.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJames LoMenzo volta para o Megadeth como baixista de turnê
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades