David Ellefson abriu mão de sua parte no Megadeth para voltar

O baixista David Ellefson contou, em entrevista ao site Metal-Rules.com, que abriu mão de sua parte no Megadeth, enquanto sócio-proprietário da banda-empresa, para poder voltar à formação e retomar sua amizade com o vocalista e guitarrista Dave Mustaine. Ellefson deixou de integrar o grupo em 2002, quando Mustaine anunciou o fim, devido a um problema no braço, e não retornou para a reunião em 2004, somente em 2010 – e como funcionário.

“Desde o início, sempre fui igualmente um dono. Quando Dave acabou com a banda em 2002, deixamos nossas questões de negócios intactas. Quando voltamos em 2004, nossas discordâncias eram muito mais sobre participação na propriedade da banda. Relações não são estáticas. As pessoas têm essas visões de bandas e eu sei que quando se entra em uma banda, somos uma família, um time, mas cada banda é um negócio próprio, com personalidades e hierarquias em contribuições. Cada uma delas é diferente”, afirmou Ellefson.

- Advertisement -
Leia também:  Bruce Dickinson inicia turnê nacional com show em Curitiba; veja setlist e vídeos

Com aval de Mustaine, David Ellefson quase fez teste para o Metallica em 2001

O músico revelou, ainda, que não voltou para o Megadeth em 2004 devido a essa discordância com relação à sua função. “Não vou mentir: deixar de ser um co-fundador e me tornar um músico de apoio foi, inicialmente, por que eu não voltei em 2004. Não estava feliz com as participações apresentadas para mim. Recentemente, ao voltar, encontrei prazer em fazer música com outras pessoas que me ajudaram a me apaixonar por isso novamente. Agora, posso voltar a tocar com um propósito e um nível de remuneração”, disse.

Ellefson pontuou que “ser um músico de apoio te absolve de estar envolvido em todas as outras coisas”. “Nesse ponto da vida, prefiro deixar essas coisas de lado. Isso também me ajuda a manter uma amizade. Para ter uma amizade, tive que desistir de parte da propriedade”, afirmou, em clara menção à sua relação com Mustaine.

Leia também:  Até Tony Martin era alvo das pegadinhas de Tony Iommi; conheça uma delas
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesDavid Ellefson abriu mão de sua parte no Megadeth para voltar
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades