Megadeth removerá linhas de baixo de David Ellefson do próximo álbum

"O álbum está sendo completado, e teremos alguém em algumas semanas para substituir as linhas de baixo que tínhamos", disse Dave Mustaine

Dave Mustaine confirmou que as linhas de baixo gravadas por David Ellefson para o novo álbum do Megadeth serão removidas. O músico teve a sua demissão anunciada, no último mês, após o vazamento de vídeos íntimos.

De acordo com Mustaine, a banda continua buscando por um novo baixista. As conversas parecem estar já adiantadas com um músico, que deve regravar todas as partes.

- Advertisement -

A informação foi dada pelo próprio Mustaine em seu programa de rádio, “The Dave Mustaine Show”, com transcrição via Blabbermouth. Sobre o novo integrante, o vocalista afirmou se tratar de alguém “estelar”. As novas partes de baixo devem ser gravadas nas próximas semanas.

Não se sabe ainda se ele será um membro permanente do Megadeth ou só fará o trabalho de estúdio – como foi o caso do baterista Chris Adler (Lamb of God) em “Dystopia” (2016), disco mais recente da banda.

“Só quero agradecer por todas as palavras gentis e o apoio enquanto nos preparamos para essa próxima turnê e continuamos a caça de um novo baixista. Estamos fazendo progresso. O álbum está sendo completado, e teremos alguém em algumas semanas para substituir as linhas de baixo que tínhamos. O que deve ser relativamente rápido, porque essa pessoa com quem estamos conversando é um baixista estelar. E esperamos que tenha uma continuidade depois das gravações. Ou acharemos alguém antes das gravações que será nosso cara permanente daqui para frente.”

As linhas de baixo de Ellefson no novo álbum do Megadeth foram concluídas ainda em maio de 2020. O baixista chegou a se mostrar bastante empolgado com seu trabalho, em entrevista à rádio 96.7 KCAL-FM.

Leia também:  Agora fora do Skid Row, Erik Grönwall anuncia autobiografia para setembro

Na ocasião, ele comparou sua química com o baterista Dirk Verbeuren com o entrosamento de Geddy Lee e Neil Peart, baixista e baterista do Rush.

“Eu sinto que no novo disco do Megadeth, eu e Dirk tivemos aqueles mesmos momentos. É Megadeth – não é Rush, obviamente – mas no campo do que fazemos, houveram esses momentos em que eu ficava ‘oh, meu Deus’. É como eu criança dizendo ‘Esse é o meu momento Geddy/Neil bem aqui.’”

Demissão de David Ellefson

A saída de David Ellefson está diretamente relacionada ao vazamento de uma série de vídeos íntimos do músico no início deste mês. Na ocasião, o baixista foi acusado de aparecer nu e manter contato sexual à distância com uma menor de idade. Ele nega as alegações e a polícia local investiga quem foi o responsável por divulgar as filmagens e imputar crimes ao artista.

Leia também:  Lars Ulrich e Chad Smith estarão em sequência de “This is Spinal Tap”

Ellefson é um dos membros fundadores do Megadeth, ao lado do vocalista e guitarrista Dave Mustaine. O músico estava em sua segunda passagem pela banda, que havia encerrado atividades em 2002, mas voltou sem ele em 2004 – o baixista só retomou sua vaga em 2010.

O Megadeth está em processo de gravação de um novo álbum, sucedendo “Dystopia” (2016), que ainda não tem título ou data de lançamento confirmados. As sessões foram interrompidas, em 2019, após Mustaine ter sido diagnosticado com câncer.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMegadeth removerá linhas de baixo de David Ellefson do próximo álbum
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades