David Ellefson é desligado do Megadeth após vazamento de vídeos íntimos

"Embora não saibamos todos os detalhes do ocorrido, com uma relação já tensa, o que já foi revelado agora é suficiente para que o trabalho conjunto não possa ter sequência", justifica a banda

O baixista David Ellefson não faz mais parte do Megadeth. A informação foi confirmada em uma publicação feita pela banda nas redes sociais.

“Informamos aos fãs que David Ellefson não tocará mais com o Megadeth e que estamos oficialmente rompendo com ele. Não tomamos essa decisão levianamente.

Embora não saibamos todos os detalhes do ocorrido, com uma relação já tensa, o que já foi revelado agora é suficiente para que o trabalho conjunto não possa ter sequência.

Estamos ansiosos para ver nossos fãs na estrada neste verão (inverno no Hemisfério Sul) e mal podemos esperar para compartilhar nossas novas músicas com o mundo. Estão quase completas.”

Ellefson é um dos membros fundadores do Megadeth, ao lado do vocalista e guitarrista Dave Mustaine. O músico estava em sua segunda passagem pela banda, que havia encerrado atividades em 2002, mas voltou sem ele em 2004 – o baixista só retomou sua vaga em 2010.

- Advertisement -

O Megadeth está em processo de gravação de um novo álbum, sucedendo “Dystopia” (2016), que ainda não tem título ou data de lançamento confirmados. As sessões foram interrompidas, em 2019, após Mustaine ter sido diagnosticado com câncer.

Leia também:  A opinião de Steve Morse sobre Simon McBride no Deep Purple

Vazamentos de David Ellefson

A saída de David Ellefson está diretamente relacionada ao vazamento de uma série de vídeos íntimos do músico no início deste mês. Na ocasião, o baixista foi acusado de aparecer nu e manter contato sexual à distância com uma menor de idade.

O baixista havia se manifestado da seguinte forma:

“Algumas conversas e interações privadas e pessoais surgiram online, sendo divulgadas com má intenção por um terceiro que não estava autorizado a tê-las ou compartilhá-las. Embora seja constrangedor, quero abordar isso da forma mais aberta e honesta possível.

Por mais que não seja algo que me orgulhe, eram interações adultas, privadas, que foram tiradas do contexto e manipuladas para infligir o máximo de dano à minha reputação, à minha carreira e à minha família.”

David ainda compartilhou uma publicação que seria da mulher que teve as interações virtuais, de tom íntimo, com ele. O baixista completou:

“A outra parte envolvida divulgou um comunicado que você pode ver aqui. Eu a agradeço por ter feito isso e espero que isso esclareça que a situação não foi como apresentado.”

Na postagem divulgada por Ellefson, a mulher envolvida no caso declarou:

“Sou a garota que as pessoas estão falando nos posts sobre David Ellefson e quero contar meu lado da história, pois as pessoas estão compartilhando informações falsas e a situação está saindo do controle. Sim, aquelas videochamadas aconteceram, mas fui eu que as iniciei e eu não era menor de idade, sempre fui uma adulta que consentiu.

Nada inapropriado aconteceu antes disso. Foi tudo consensual, não sou vítima e não houve ‘grooming’ (corrupção de menores). Fui apenas inocente de gravar e mandar a uma pessoa sem a permissão dele. Foi tudo consensual e online. Não sei como chegou a esse ponto, mas muitas informações estão sendo omitidas por pessoas que querem afetá-lo. Peço a todos para que parem de compartilhar esses vídeos privados ou informações pessoais.”

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDavid Ellefson é desligado do Megadeth após vazamento de vídeos íntimos
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades