Doug Aldrich quase fez teste o Megadeth, mas motivo bizarro o impediu

O guitarrista Doug Aldrich tem um currículo extenso no meio da música pesada: atualmente no The Dead Daisies, ele já tocou com nomes do porte de Dio, Whitesnake, House of Lords e Hurricane, além dos projetos Bad Moon Rising e Burning Rain. No entanto, ele quase entrou para outro grande grupo do segmento: o Megadeth.

A revelação foi feita pelo próprio guitarrista, em entrevista a Mitch Lafon, transcrita pelo Blabbermouth. “Hoje, sou amigo de Dave Mustaine e David Ellefson. Amo aqueles caras, mas quando Dave (Mustaine) me ligou (para marcar uma audição), ele falou comigo por um minuto e desligou em seguida. Não sei o que aconteceu”, contou.

- Advertisement -

“Alguém me disse: ‘Dave vai te ligar, então, fique em casa’. Foi muito antes da época dos celulares. Deve ter sido Grover Jackson (luthier) que me sugeriu ou algo assim. Daí, ele vai ao telefone e simplesmente desliga. Nunca falei sobre isso com Dave, então, será engraçado se ele ficar sabendo”, relembrou.

Leia também:  Quando David Gilmour admitiu que odeia ser chamado de Dave

Durante a entrevista, Mitch Lafon destacou que, certamente, Dave Mustaine vai ficar sabendo da declaração. Então, Doug Aldrich brincou: “A manchete será ‘Doug Aldrich recusou o Megadeth’, o que não é verdade. Nos falamos pelo telefone e a conversa foi encerrada de forma abrupta. Não sei o que rolou, talvez a linha tenha se desconectado, mas ele não ligou de volta, nem eu. Deixei ser o que era para ser”, afirmou.

Vale lembrar que Doug Aldrich chegou a fazer teste para entrar no Kiss, em meados de 1982. Na época, a banda buscava um substituto para Ace Frehley. A vaga acabou ficando com Vinnie Vincent.

Leia também:  Steelheart teria feito mais sucesso se chegasse em 1985, diz Miljenko Matijevic

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesDoug Aldrich quase fez teste o Megadeth, mas motivo bizarro o impediu
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades