A música do Guns N’ Roses que Slash não curtia por ser “leve demais”

Gravação original foi uma das poucas onde o guitarrista Izzy Stradlin gravou o solo

Não é segredo para os fãs que Slash não é o maior admirador de “Sweet Child O’ Mine”, que acabou se tornando o maior sucesso comercial da carreira do Guns N’ Roses. Porém, ela não é a única faixa de Appetite for Destruction (1987) que não conta com sua aprovação.

­

- Advertisement -

Outra faixa, que teve Izzy Stradlin como principal compositor, também não entra em seu panteão de preferências. Curiosamente, ela é uma das poucas onde os dois guitarristas trocam funções, com o autor se encarregando de gravar o solo.

Disse o músico à Guitar Edge em 2007, conforme resgate do Far Out Magazine:

‘Think About You’ era uma música que Izzy já tinha na íntegra quando começamos a tocar juntos. Eu nunca fui muito fã dela porque era muito leve… Gostei de gravá-la, no entanto. Consegui colocar algumas ideias no papel e pude sair me sentindo satisfeito com a forma como a música soava.”

Leia também:  Músicos editam “Van Halen III” para tentar “salvá-lo”; confira resultado

Guns N’ Roses e “Think About You”

Oitava canção do tracklist original – segunda do lado B no vinil –, “Think About You” fez parte do repertório dos shows apenas até alguns meses antes do lançamento de “Appetite for Destruction”, considerando o período da formação clássica.

Ela seria resgatada a partir de 2001 por Axl e os músicos que faziam parte do Guns N’ Roses naquele período. No entanto, ela não é mais tocada ao vivo desde 2002, embora tenha aparecido durante uma passagem de som na Cidade do México, em 2020.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA música do Guns N’ Roses que Slash não curtia por ser...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades