Jeff Hanneman morreu há 11 anos; veja outros fatos da música em 2 de maio

Data marca também o lançamento de um álbum clássico do Stone Roses

Há 11 anos, Jeff Hanneman nos deixava. O guitarrista do Slayer morreu em 2 de maio de 2013, aos 49 anos, de cirrose hepática. Também foi um dos principais compositores da banda, criando vários de seus clássicos.

Confira outros acontecimentos no mundo da música, especialmente no rock, em dias 2 de maio de outros anos:

- Advertisement -

Há 35 anos, em 2 de maio de 1989, The Stone Roses lançava “The Stone Roses”, seu disco de estreia. Tornou-se um dos clássicos da cena Madchester e do rock alternativo no geral. “Made of Stone”, “She Bangs the Drums” e “I Wanna Be Adored” estão entre os destaques.

Há 18 anos, em 2 de maio de 2006, o Pearl Jam lançava “Pearl Jam”, seu 8º disco de estúdio. Marca uma espécie de volta às raízes da banda, com uma sonoridade mais visceral. As músicas “World Wide Suicide”, “Life Wasted” e “Gone” saíram como singles.

Há 29 anos, em 2 de maio de 1995, Bob Dylan lançava o disco ao vivo “MTV Unplugged”. Gravado nos dias 17 e 18 de novembro de 1994, o material traz versões acústicas para vários clássicos do cantor. Conquistou disco de ouro nos Estados Unidos e Reino Unido.

Há 35 anos, em 2 de maio de 1989, The Cure lançava “Disintegration”, seu 8º disco de estúdio. Marca o retorno da banda à sonoridade gothic rock dos primeiros anos. “Lullaby”, “Fascination Street”, “Lovesong” e “Pictures of You” saíram como singles.

Leia também:  Kerry King faz spin-off mediano de Slayer em “From Hell I Rise”

Há 18 anos, em 2 de maio de 2006, o Tool lançava “10,000 Days”, seu 4º disco de estúdio. Último álbum da banda até o aguardado “Fear Inoculum” (2019), traz músicas como “Vicarious”, “The Pot” e “Jambi”, divulgadas como singles.

-> Hoje, Lou Gramm faz 74 anos. O vocalista, que nasceu em 2 de maio de 1950, se consagrou pelo trabalho com o Foreigner, banda que integrou entre os anos de 1977 e 1990 e entre 1992 e 2003. Também lançou trabalhos solo e com bandas como Shadow King e Black Sheep.

-> Há 26 anos, Hide nos deixava. O guitarrista do X Japan cometeu suicídio em 2 de maio de 1998, aos 33 anos. Além de sua banda principal, teve uma bem-sucedida carreira solo e participou do supergrupo Zilch.

-> Há 10 anos, em 2 de maio de 2014, o Epica lançava “The Quantum Enigma”, seu 6º disco de estúdio. Primeiro álbum da banda com o baixista Rob van der Loo, substituindo Yves Huts, teve como singles as músicas “The Essence of Silence” e “Unchain Utopia”.

-> Há 24 anos, em 2 de maio de 2000, o Asia lançava “Rare”, seu 7º disco de estúdio. Foi gravado apenas por John Payne e Geoff Downes, sendo composto por trechos de trilhas sonoras de filmes e até games em que a dupla trabalhou ao longo dos anos 90.

Leia também:  Veja preços de ingressos para shows do Dream Theater no Brasil

-> Hoje, Alain Johannes faz 62 anos. O multi-instrumentista, que nasceu em 2 de maio de 1962, fundou o Eleven e já colaborou com diversos artistas, como Queens of the Stone Age, Them Crooked Vultures, PJ Harvey, Chris Cornell, Arctic Monkeys, Mark Lanegan, entre outros.

-> Há 19 anos, em 2 de maio de 2005, o Cream fazia o primeiro show completo de sua breve reunião, marcando a primeira ocasião em que o trio tocaria junto desde 1968. Eric Clapton teria aceito realizar uma série de apresentações com Ginger Baker e Jack Bruce após saber da saúde frágil dos colegas.

-> Há 29 anos, em 2 de maio de 1995, o Slaughter lançava “Fear No Evil”, seu 3º disco de estúdio. Foi produzido em um período complicado da carreira da banda, com Mark Slaughter passando por cirurgia nas cordas vocais, além de prisões e acidentes com outros membros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioHoje na músicaJeff Hanneman morreu há 11 anos; veja outros fatos da música em...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades