Como Kerry King repreendeu Tom Araya por post apoiando Trump nas redes do Slayer

Guitarrista deixou claro que o colega era o único membro da banda que apoiava o ex-presidente americano

Em janeiro de 2017, a conta do Slayer no Instagram postou uma montagem onde o então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aparecia junto à formação clássica do grupo. A imagem foi vista como um manifesto público de apoio da banda ao residente da Casa Branca até 2020.

Obviamente, muitos fãs criticaram, o que fez a publicação ser apagada. A seguir, o grupo publicou uma nota à imprensa onde deixava claro que a inciativa havia sido exclusiva do baixista e vocalista Tom Araya.

- Advertisement -

Por sua vez, o próprio escreveu um novo texto onde chamava os ofendidos de “snowflakes” – “flocos de neve”, termo usado para atacar quem se considera excessivamente sensível no idioma inglês.

Em entrevista à Rolling Stone, o guitarrista Kerry King contou qual foi sua reação à época. O músico disse:

“Fiquei furioso com isso – mas não o suficiente para sair da minha banda. Eu estava tipo, ‘Cara, é para isso que serve a sua mídia social pessoal. Você é o único nesta banda que se importa com esse idiota, e quando você coloca isso aí parece que todos nós estamos apoiando Trump. E eu não estou apoiando, Gary (Holt, guitarrista) não está e Paul (Bostaph, baterista) também não. Essa é a sua opinião, não a nossa. Eu nunca faria isso com você’.”

A distância entre Tom Araya e Kerry King

Não à toa, após o final do grupo em 2019, os dois músicos originais remanescentes até o encerramento cortaram relações de vez.

Leia também:  Com direito a surpresas, Bruce Dickinson encanta com estreia solo em Porto Alegre

“Tom e eu nunca estivemos na mesma página. Por exemplo, se eu quisesse um shake de chocolate, ele queria um de baunilha. ‘Kerry, de que cor é o céu?’ Azul. ‘Tom, de que cor é o céu?’ Branco. Somos apenas pessoas diferentes. Quanto mais avançamos em idade, mais isso se tornou real. Ele gosta um pouco de tequila e eu sou uma grande fã de tequila, então tomava minha dose com ele e nos distanciávamos. Não vamos sair juntos nem nada porque somos pessoas muito diferentes. O que nos unia é que fizemos boa música e um ótimo show ao vivo.”

Sendo assim, não surpreende que os dois sequer tenham se falado nos últimos anos.

“Nem mesmo uma mensagem de texto. Nem mesmo um e-mail. Falei com todo mundo da banda por telefone, mensagem de texto ou e-mail. Se Tom me ligasse, eu provavelmente responderia. Dependeria do motivo do contato. Mas não desejo que ele morra neste momento.”

A nota do Slayer em 2017

O comunicado emitido pela banda após a polêmica inicial dizia:

“Como foi verificado por Tom, a postagem foi dele. Não é algo que a banda teria postado se solicitado e não pertence a uma página social do Slayer. Todos nós temos nossas opiniões pessoais, algumas das quais já expressamos no passado, mas o Slayer nunca apoiou nenhum partido político ou candidato e a banda pretende continuar assim.”

Em um texto individual, Tom Araya se justificou:

Leia também:  Angra espreme setlist atual em show mecânico no calor do Summer Breeze

“Acredite ou não, essa foto foi postada por mim, Tom Araya, no dia 20/01 porque achei engraçada. Fiquei surpreso com os comentários sobre a foto, alguns positivos, outros negativos, mais incrível foi que em duas horas houve 10.000 curtidas… Mas eu nunca teria imaginado que havia tantos ‘flocos de neve’ comentando seu desgosto pelo novo presidente. Goste dele ou não, ele é o presidente… Acordei na manhã seguinte e descobri que alguém havia deletado a postagem… Alguém pode explicar por quê…?”

Kerry King solo

“From Hell I Rise”, primeiro álbum a levar o nome de Kerry King, sai dia 17 de maio. O trabalho conta com 13 faixas e é descrito como uma extensão sonora da banda que consagrou o guitarrista, com direito a reaproveitar material feito à época de “Repentless”, último disco do grupo.

A formação que acompanha o protagonista conta com Mark Osegueda (Death Angel) nos vocais, Paul Bostaph (ex-Slayer) na bateria, Kyle Sanders (ex-Hellyeah) no baixo e Phil Demmel (ex-Machine Head, Vio-Lence) na guitarra. A produção do disco é assinada por Josh Wilbur (Lamb of God).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasComo Kerry King repreendeu Tom Araya por post apoiando Trump nas redes...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades