Victoria De Angelis é a baixista mais importante da atualidade, diz John Taylor

Músico do Duran Duran destacou a energia da italiana do Måneskin e explicou por que a convidou para tocar no novo álbum da banda, "Danse Macabre"

No último mês de outubro, o Duran Duran lançou o seu décimo sexto álbum de estúdio, “Danse Macabre”. Uma das faixas, “Psycho Killer” — releitura do clássico disponibilizado pelo Talking Heads em 1977 —, conta com a participação de Victoria De Angelis, jovem baixista do Måneskin. 

Há um motivo por trás da colaboração, segundo John Taylor. Em entrevista à Rolling Stone do Reino Unido, o responsável pelo instrumento grave na banda descreveu a italiana como “a baixista mais importante da atualidade” e, em seguida, detalhou o que mais chamou sua atenção quando se encontraram pela primeira vez. 

- Advertisement -

“Ela é provavelmente a baixista mais importante do momento. Eu conheci os caras do Måneskin em uma festa e eles disseram: ‘você precisa conhecer nossa baixista’. Ela tem muita energia! Eu perguntei para ela ‘quem te inspirou?’ e Vic disse: ‘[a baixista] Tina Weymouth [ex-Talking Heads]’. Então, quando decidimos colocar ‘Psycho Killer’ no álbum, pensei: ‘vou perguntar a ela se ela gostaria de tocar baixo na música’.” 

Victoria sentiu-se honrada pelo convite. Para a revista, a baixista contou a mesma história, sob seu ponto de vista:  

Leia também:  A surpreendente banda inglesa mais ouvida no streaming — não é Beatles

“É uma honra enorme ser convidada por John Taylor e pelos outros caras para tocar no álbum. Conheci John em uma festa e imediatamente nos conectamos conversando sobre música e baixo. Eu disse a ele que Tina Weymouth era meu exemplo absoluto de ser descolada, ter atitude e uma musicalidade incrível, tudo numa pessoa só, e ele me disse que também começou a tocar baixo inspirado por ela, uma de suas ídolas musicais. Meses depois recebi uma ligação de John dizendo que estava trabalhando em um cover de ‘Psycho Killer’ e que queria me convidar para tocar na faixa.”

Duran Duran e “Danse Macabre”

Composto por 13 faixas, “Danse Macabre” incluiu material inédito e releituras para músicas de Billie Eilish (“Bury A Friend”), Talking Heads (“Psycho Killer”), Rolling Stones (“Paint It Black”) e Siouxsie and the Banshees (“Spellbound”). O lançamento aconteceu no último dia 27 de outubro.

Leia também:  Rock in Rio 2024 anuncia Avenged, Evanescence, Journey, Deep Purple e Incubus

Os guitarristas Andy Taylor, que deixou a banda pela segunda vez em 2006, e Warren Cuccurullo, que saiu em 2001, estão creditados no trabalho. Também participam Nile Rodgers, como produtor; Mr. Hudson, cantor que colaborou com o grupo no álbum “Paper Gods” (2015); e Victoria De Angelis, baixista do Måneskin. 

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasVictoria De Angelis é a baixista mais importante da atualidade, diz John...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades