Jani Liimatainen desaparece e Insomnium dá parceria como encerrada

Banda diz não conseguir entrar em contato com o músico há meses e seguirá atividades sem ele

Iniciada em 2019, a parceria entre o Insomnium e Jani Liimatainen chegou ao fim de forma insólita. Em uma postagem nas redes sociais, a banda revelou que o guitarrista e vocalista está desaparecido. Com isso, o grupo decidiu seguir em frente como um quarteto e contando com substitutos temporários para os próximos compromissos.

De acordo com o comunicado, o artista aparentemente deu um “ghosting” (termo coloquial usado para designar o término repentino de um relacionamento com uma pessoa sem qualquer explicações ou aviso e, posteriormente, ignorar tentativas de contato ou comunicação) em seus agora ex-companheiros. Nas redes sociais, Jani está inativo há pelo menos alguns meses.

- Advertisement -

Eis o pronunciamento na íntegra, de acordo com o repercutido pelo Metalsucks:

“Muitos de vocês têm perguntado onde está Jani Liimatainen e por que não houve nenhuma atualização sobre seu status na banda. A resposta é estranhamente simples: durante muito tempo não sabíamos onde ele estava e não conseguíamos alcançá-lo de forma alguma.

A razão pela qual não abordamos esta situação publicamente foi porque ainda não tínhamos perdido as esperanças. Obviamente, Jani tem sido um amigo próxima e um membro muito valioso desta banda há anos. Queríamos permitir que ele resolvesse a situação ou pelo menos fizesse uma declaração aos seus fãs.

Infelizmente, agora é evidente que Jani e o resto da Insomnium têm prioridades diferentes. Portanto, concordamos em seguir caminhos separados e continuaremos como uma unidade de 4 peças daqui em diante.

Isso não afetará nenhum dos próximos compromissos ao vivo: Ville Friman se juntará aos shows finlandeses, Brandon Ellis (The Black Dahlia Murder) e Nick Cordle (Omnium Gatherum) concordaram em preencher a segunda guitarra durante o próximo giro norte-americano.

Leia também:  Turnê de despedida do Kiss renderá documentário em 5 partes

Desejamos a Jani tudo de melhor no futuro e queremos agradecê-lo pelos últimos anos passados com a Insomnium.”

A turnê pela América do Norte terá início no próximo dia 11 de abril, se estendendo até o final do mês seguinte.

Insomnium e Jani Liimatainen

Jani gravou dois álbuns de estúdio com o Insomnium: “Heart Like a Grave” (2019) e “Anno 1696” (2023). Ambos chegaram ao topo da parada na Finlândia, além de terem entrado no Top 10 da Alemanha.

Até o momento, a banda conta com 9 trabalhos de inéditas. A formação que permanece reúne Niilo Sevänen (baixo e vocais guturais), Ville Friman (guitarra e vocais limpos), Markus Hirvonen (bateria) e Markus Vanhala (guitarra).

Sobre o músico

Nascido em Kemi, Finlândia, Jani Allan Kristian Liimatainen surgiu na cena como um dos fundadores do Sonata Arctica. Integrou a banda de 1995 até 2007. Também participou do Altaria na primeira metade da década passada. Gravou dois discos com o grupo.

Desenvolveu parceria com o vocalista Timo Kotipelto, criando a banda Cain’s Offering, o projeto Blackoustic e colaborando com os discos recentes do Stratovarius nas gravações e composições.

Em 2017 lançou o The Dark Element em parceria com a vocalista Anette Olzon (ex-Nightwish e Alyson Avenue). Até o momento, disponibilizaram dois álbuns.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJani Liimatainen desaparece e Insomnium dá parceria como encerrada
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades