Governo lançará plataforma de streaming gratuita para filmes nacionais

Segundo Ministério da Cultura, ideia do projeto é melhorar acesso a conteúdos audiovisuais brasileiros e promover diversidade cultural

O Ministério da Cultura (MinC) anunciou que lançará, ainda este ano, uma plataforma de streaming gratuita focada em filmes nacionais, bem como séries e documentários. A ideia da iniciativa, segundo a pasta, é promover a diversidade cultural do país.

De acordo com o Estadão, a plataforma, que ainda não possui um nome, é encabeçada pela Secretaria do Audiovisual (SAV) e deve ser lançada apenas no segundo semestre deste ano, mas já está em fase de finalização. Outro objetivo do streaming é enriquecer o consumo das produções audiovisuais brasileiras e melhorar o acesso da população a esses trabalhos.

- Advertisement -

Apesar de ser uma novidade importante para a produção audiovisual brasileira, o Estadão lembrou que algumas questões sobre o streaming continuam em aberto, como sua forma de financiamento e se haverá uma escolha para alguma empresa fazer parte dele. Além disso, vale lembrar que várias produções nacionais já estão presentes em diversas plataformas pagas, algo que pode se tornar um problema para o projeto.

Leia também:  Eddie Vedder detona discurso preconceituoso de jogador de futebol americano

Streamings nacionais gratuitos

É importante ressaltar que já existem streamings nacionais gratuitos disponíveis para a população – apesar de não terem foco apenas em produções nacionais. Entre eles, estão o Sesc Digital, com conteúdos audiovisuais da instituição, e o Itaú Cultural Play, com filmes selecionados por uma curadoria do instituto Itaú Cultural.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGoverno lançará plataforma de streaming gratuita para filmes nacionais
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades