Mötley Crüe lançou “Girls, Girls, Girls” há 37 anos; veja outros fatos da música em 15 de maio

Data marca também o lançamento do último álbum de Chico Science & Nação Zumbi

Há 37 anos, em 15 de maio de 1987, o Mötley Crüe lançava “Girls, Girls, Girls”, seu 4º disco de estúdio. Traz a banda apostando em um hard rock mais cru em relação ao álbum anterior. “Wild Side”, a faixa-título e balada “You’re All I Need” foram os singles.

Confira outros acontecimentos no mundo da música, especialmente no rock, em dias 15 de maio de outros anos:

- Advertisement -

-> Há 28 anos, em 15 de maio de 1996, Chico Science & Nação Zumbi lançava “Afrociberdelia”, seu 2º disco de estúdio. Último de Science, que morreu em 1997, o álbum traz influência maior do hip hop. A música “Maracatu Atômico” foi o grande destaque.

-> Há 17 anos, em 15 de maio de 2007, o Megadeth lançava “United Abominations”, seu 11º disco de estúdio. Marcou a estreia de uma nova formação com Glen Drover, James LoMenzo e Shawn Drover. Traz uma regravação de “À Tout Le Monde”, com Cristina Scabbia (Lacuna Coil).

-> Há 15 anos, em 15 de maio de 2009, o Green Day lançava “21st Century Breakdown”, seu 8º disco de estúdio. Pensado no formato ópera rock como seu antecessor, “American Idiot” (2004), trouxe como principais singles “21 Guns” e “Know Your Enemy”.

-> Há 54 anos, em 15 de maio de 1970, o King Crimson lançava “In the Wake of Poseidon”, seu 2º disco de estúdio. Gravado durante um período de instabilidade na banda, manteve o estilo do primeiro álbum, mas com sequências mais intensas e variadas.

-> Há 34 anos, em 15 de maio de 1990, o Dio lançava “Lock Up the Wolves”, seu 5º disco de estúdio. Trouxe a banda de Ronnie James Dio com uma nova formação, incluindo o guitarrista Rowan Robertson, que tinha apenas 18 anos na época, em seu único trabalho no grupo.

Leia também:  Por que Peter Jackson aceitou fazer novos filmes de “O Senhor dos Anéis”

-> Hoje, Brian Eno faz 76 anos. O músico e produtor, que nasceu em 15 de maio de 1948, começou no Roxy Music e seguiu uma carreira solo, mas se destacou mesmo produzindo artistas como David Bowie, Robert Fripp, U2, Talking Heads, Coldplay, Damon Albarn e mais.

-> Há 23 anos, em 15 de maio de 2001, o Tool lançava “Lateralus”, seu 3º disco de estúdio. Trouxe a banda abraçando seu lado mais progressivo, conhecido como “math metal” pelas progressões rítmicas incomuns. “Schism”, “Parabola” e a faixa-título saíram como singles.

-> Há 29 anos, em 15 de maio de 1995, o Opeth lançava “Orchid”, seu disco de estreia. Mais experimental, apresenta o som que fez a banda se tornar conhecida no underground inicialmente, misturando death metal com elementos progressivos e até folk.

-> Há 39 anos, em 15 de maio de 1985, o Stryper lançava o disco “Soldiers Under Command”. Foi o primeiro álbum de uma banda de metal cristã a ganhar disco de ouro. Teve como singles a faixa-título, que também ganhou clipe, e “Reach Out”.

-> Há 23 anos, em 15 de maio de 2001, o Megadeth lançava “The World Needs A Hero”, seu 9º disco de estúdio. Foi o único com o guitarrista Al Pitrelli, além de ser o último com o baixista David Ellefson até sua volta em 2010 e com o baterista Jimmy DeGrasso.

-> Há 32 anos, em 15 de maio de 1992, o Testament lançava “The Ritual”, seu 5º disco de estúdio. Foi o último álbum a contar com o guitarrista Alex Skolnick até seu retorno, em 2005, além de ser o trabalho final com o baterista Louie Clemente.

-> Há 24 anos, em 15 de maio de 2000, o Motörhead lançava “We Are Motörhead”, seu 15º disco de estúdio. Mais pesado que o habitual, era citado por Lemmy como um de seus trabalhos mais subestimados. Traz um cover de “God Save The Queen”, dos Sex Pistols.

Leia também:  Steven Tyler quer US$ 155 mil em custas processuais de mulher que o acusou de abuso

-> Há 4 anos, em 15 de maio de 2020, o Paradise Lost lançava “Obsidian”, seu 16º disco de estúdio. Descrito pelos integrantes como um dos álbuns mais ecléticos da banda, trouxe como destaques as músicas “Ghosts”, “Fall from Grace“ e “Darker Thoughts”.

-> Há 38 anos, em 15 de maio de 1986, o Run-DMC lançava “Raising Hell”, seu 3º disco de estúdio. Foi o primeiro álbum de hip hop a receber disco de platina nos EUA. “It’s Tricky” e “Walk This Way”, cover de Aerosmith com Steven Tyler e Joe Perry, são os destaques.

-> Há 15 anos, em 15 de maio de 2009, o Stratovarius lançava “Polaris”, seu 12º disco de estúdio. Marcou as estreias do baixista Lauri Porra e do guitarrista Matias Kupiainen, chamado para substituir Timo Tolkki. “Deep Unknown” saiu como single.

-> Há 40 anos, em 15 de maio de 1984, Stevie Ray Vaughan and Double Trouble lançavam “Couldn’t Stand the Weather”, seu 2º disco de estúdio. Repetiu a boa repercussão do álbum de estreia, principalmente pela faixa-título e pela versão de “Voodoo Child” (Jimi Hendrix).

-> Há 34 anos, em 15 de maio de 1990, Lita Ford lançava “Stiletto”, seu 4º disco de estúdio. Último álbum com o baixista Don Nossov, traz os singles “Hungry” e “Lisa”, além de um cover de “Only Women Bleed”, de Alice Cooper.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioHoje na músicaMötley Crüe lançou “Girls, Girls, Girls” há 37 anos; veja outros fatos...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades