Como Eloy Casagrande tem colaborado com músicas novas do Slipknot, segundo Jim Root

Guitarrista contou que o novo colega de banda já tem enviado algumas ideias básicas que podem ser desenvolvidas

Nem bem teve sua entrada no Slipknot oficialmente confirmada e Eloy Casagrande já vem se aventurando pelas possibilidades criativas do grupo. Quem garante é o guitarrista Jim Root, que recentemente foi questionado sobre como a banda tem se preparado para trabalhar em material inédito futuramente.

Durante entrevista ao Tone-Talk, o músico revelou que o brasileiro tem se mostrado muito interessado em contribuir, tendo até mesmo disponibilizado aos colegas alguns trechos em que vem trabalhando de forma individual.

- Advertisement -

Ele disse, conforme transcrição do Blabbermouth:

“Eloy me enviou alguns loops de bateria por e-mail… Ele faz muitos vídeos por conta própria, toca em seu estúdio caseiro e coisas assim. Então mandou cinco ou seis minutos de registros. Eu os baixei para o meu computador e os converti em arquivos que pude importar para o Pro Tools. Passei algum tempo tentando escrever alguns riffs para eles. E foi um pouco difícil porque ele basicamente me enviou solos de bateria de dois minutos. Consegui identificar ‘Ok, isso soa como um riff de introdução na bateria. E isso soa como um riff de verso na bateria.’ Há um em particular que estou pensando transformar em uma música terrivelmente caótica, o que pode ser muito legal. Então, sim e não, ele está contribuindo, mas ainda não chegamos lá. Estamos tentando colocar os shows em nosso currículo primeiro.”

O sucessor de “The End, So Far”

Em março, o percussionista e líder Shawn “Clown” Crahan falou ao canal do Knotfest Australia – via Metal Injection – sobre como a banda estava se preparando para criar o sucessor de “The End, So Far” (2022). Até então, o cenário parecia tomado de incertezas.

Leia também:  Rock in Rio 2024 terá 1º pagodeiro da história do festival no Palco Sunset

“Não olharia para essa nova fase com novas músicas, um álbum e outras coisas. Acho que vamos nos divertir. Não sei exatamente o que estamos tentando fazer. Sei que só queremos fazer o que queremos, aconteça o que acontecer. Não vamos forçar e não vamos moldar isso em algo que não precisa ser, mas vou lhe dizer que estamos nos divertindo muito agora. Algumas coisas realmente mágicas estão acontecendo.”

Vale ressaltar que, embora claramente tudo já estivesse acertado à época, a confirmação de Eloy como novo integrante ainda estava longe de acontecer.

Slipknot no Knotfest Brasil 2024

O Slipknot já tem data para retornar ao Brasil: dias 19 e 20 de outubro, como headliner do Knotfest Brasil 2024, programado para acontecer no Allianz Parque, em São Paulo.

Leia também:  A atitude do Rock in Rio 2024 após críticas por ausência de artistas do Norte no Dia Brasil

Foi divulgado que na apresentação do dia 19, serão tocados os principais sucessos da banda nestes 25 anos de estrada, enquanto a do dia 20 terá o disco de estreia executado na íntegra.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasComo Eloy Casagrande tem colaborado com músicas novas do Slipknot, segundo Jim...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades