Como Vince Neil reagiu a ideia de o Mötley Crüe cancelar aposentadoria

Banda chegou a assinar contrato se comprometendo a não voltar, mas mudou de ideia pouco tempos depois

Em 2015, o Mötley Crüe realizou o que seria sua última turnê. Para provar que estavam falando sério, os quatro músicos da formação clássica assinaram um contrato onde se comprometiam a não retomar atividades – exceto por alguma ocasião ou evento especial, como uma possível indução ao Rock and Roll Hall of Fame.

Pouco tempo depois, saiu o filme “The Dirt”, baseado na biografia do grupo. O sucesso foi tão grande que a ideia de não retornar foi simplesmente esquecida. Atualmente, os músicos seguem na estrada, exceção ao guitarrista Mick Mars, substituído nos últimos anos por John 5. Há até informações dando conta de novas músicas, talvez já nos próximos meses.

- Advertisement -

Durante participação no programa “Trunk Nation With Eddie Trunk”, do sistema de rádio SiriusXM, o vocalista Vince Neil contou não ter pensado duas vezes ao aceitar o retorno. Conforme transcrição do Blabbermouth, ele disse:

Leia também:  Joey Jordison nasceu há 49 anos; veja outros fatos da música em 26 de abril

“Ficamos parados por – o quê? – cinco anos sem fazer nada. Eu estava sempre na estrada com minha banda solo, mas pensei que seria divertido e aceitei na hora. Disseram: ‘Vamos nos reunir e fazer shows em alguns estádios’. E eu pensei, ‘Ok, isso parece muito legal’. A ‘The Stadium Tour’ nos levou a mais pessoas, então foi muito divertido.”

Choque de gerações nos shows

O cantor ainda refletiu sobre o impacto do já citado filme, mencionando o encontro de gerações que cada concerto atual vem proporcionando.

“Achei o filme ótimo e muitas pessoas gostaram. E acho que era inevitável voltarmos. Nos estádios você pode perceber o efeito, porque há crianças com seus pais e seus avôs – uma criança pequena, com seis, sete, oito anos, até pessoas de 68 anos. É muito divertido. É bom ver aqueles pequenos fazendo chifres do diabo e outras coisas.”

Mötley Crüe atualmente

O Mötley Crüe realizou algumas sessões de gravação durante o ano passado com Bob Rock. Delas saíram três músicas. Duas são inéditas e uma se chama “Dogs of War”. A outra é uma versão para “(You Gotta) Fight For Your Right (To Party!)”, clássico dos Beastie Boys.

Leia também:  Veja setlists do Anthrax em 2024 e saiba o que esperar no Summer Breeze

A parceria da banda com o produtor canadense já havia acontecido anteriormente em “Dr. Feelgood” (1989) – maior sucesso comercial de sua carreira – e “Motley Crue” (1994) – com John Corabi no lugar de Vince Neil –, além das faixas inéditas da compilação “Decade of Decadence” (1991).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasComo Vince Neil reagiu a ideia de o Mötley Crüe cancelar aposentadoria
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades