Como o machismo quase fez Sandra Bullock abandonar Hollywood

Atriz revelou que, com o passar do tempo, começou a se incomodar com a situação — justo no momento em que sua carreira decolava

A atriz Sandra Bullock se tornou conhecida do público graças ao filme “Velocidade Máxima” (1994). A partir daí, foi construindo uma carreira pra lá de sólida e bem-sucedida em Hollywood — com direito a vencer um Oscar. Entretanto, em uma ocasião, quase chegou a desistir de continuar atuando.

O motivo é que, com o passar do tempo, a artista começou a se incomodar com o machismo que existia dentro da indústria cinematográfica. Obviamente, ela não gostava nem um pouco de ver os colegas homens ganhando mais que ela e outras atrizes.

- Advertisement -

Bullock falou sobre o assunto em uma entrevista de 2018 ao jornal USA Today. Primeiro, afirmou que por conta da maneira que foi criada pela mãe, já tinha a noção de que não deveria depender de um homem para ser feliz e a sustentar.

Leia também:  As melhores novas bandas de metal, segundo Ronnie Radke

“Minha mãe me criou assim: ‘você não precisa se casar, você tem que trilhar seu próprio caminho, ganhe seu dinheiro e seja você mesma’. E eu, literalmente, sai pelo mundo pensando que não havia disparidade, que todos eram iguais e que posso fazer qualquer coisa que um homem faz.”

Em seguida, após notar essas diferenças causadas pelo machismo, Bullock declarou que passou a sentir uma tristeza muito grande dentro da indústria cinematográfica.

“O que é esse sentimento? Por que me sinto tão pra baixo? Meu Deus, estou sendo tratada assim porque tenho uma vagina. Era difícil para mim porque fui protegida durante a vida e fui para um lugar em que me sentia menor só por ser uma mulher. Foi um remédio difícil de engolir. Senti muita tristeza com isso.”

Sandra Bullock cogitou abandonar Hollywood

Foi por conta dessa tristeza e revolta, Sandra Bullock cogitou abandonar sua carreira em Hollywood.

Leia também:  Por que Peter Jackson aceitou fazer novos filmes de “O Senhor dos Anéis”

“Eu pensei: ‘uau, talvez eu precise sair daqui, talvez tenha de fazer outra coisa da vida’. E isso aconteceu bem quando eu estava conseguindo trabalhos. Não queria ser parte de um mundo em que tinha essa experiência.”

Para a sorte dos admiradores dos trabalhos da atriz, Sandra Bullock, pelo visto, mudou de ideia e resolveu continuar no ramo, mesmo com estas questões que ainda persistem.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo o machismo quase fez Sandra Bullock abandonar Hollywood
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades