Roger Daltrey diz que The Who encerrou atividades

Embora ainda precise conversar de forma definitiva com Pete Townshend, vocalista entende que a banda não voltará

No dia 28 de agosto do ano passado, o The Who realizou o derradeiro show da turnê “Hits Back!”, que contou com participação de diferentes orquestras na América do Norte e Europa. Desde então, nada mais aconteceu no universo da banda britânica.

Aparentemente, a situação não deve se modificar. Quem garante é o vocalista Roger Daltrey. O cantor de 79 anos deixou claro não imaginar que a banda – hoje resumida a uma dupla com o guitarrista Pete Townshend – volte a ter atividades.

- Advertisement -

Ele disse ao jornal britânico The Times:

“Não posso dar uma resposta definitiva. Eu não escrevo as músicas. Nunca escrevi. Precisamos sentar e ter uma reunião. Porém, no momento, estou feliz em dizer que essa parte da minha vida está encerrada.”

A declaração ecoa a do colega de jornada, dita no final do ano passado. Durante conversa com a revista Record Collector (via Blabbermouth), Townshend foi franco ao dizer que pretende se reunir com Daltrey para definir o que fazer no futuro. Aos 78 anos, o músico e compositor não descartou qualquer possibilidade. Incluindo o desfecho da carreira.

“Acho que é hora de Roger e eu almoçarmos e conversarmos sobre o que acontecerá a seguir. Porque Sandringham (condado inglês onde o último concerto aconteceu) não deveria parecer o fim de nada, mas parece o fim de uma era.”

A dupla se mantém unida como únicos integrantes oficiais do grupo. De qualquer modo, Pete não adianta qualquer conclusão.

Leia também:  O Slayer já voltou, mas Kerry King ainda não falou com Tom Araya

“É uma questão de analisar, realmente, o que é viável, o que seria lucrativo, o que seria divertido? Então, escrevi para Roger e disse: ‘Vamos conversar e ver o que há.’”

O catálogo do The Who

Sobre o fato de o The Who ter vendido seu catálogo por cerca de 100 milhões de libras há mais de uma década, Roger disse:

“Foi algo difícil, como vender tesouros da família. Ao mesmo tempo, nos fizeram uma oferta muito boa. Sou um homem rico, mas não sirvo para uma sociedade, porque não quero nada. Ainda hoje tenho aquela mentalidade de guerra. Acho difícil jogar qualquer coisa fora. Meu Merc tem 20 anos e meu jeans tem buracos.”

O frontman finalizou dando sua opinião sobre o panorama atual da indústria, com os artistas sendo pouco compensados por seus esforços.

“Dinheiro não faz você feliz, mas acho que a indústria foi roubada de jovens artistas. Não se ganha dinheiro no streaming, mesmo se escrevendo uma ótima música. Você pode compor um hit para Taylor Swift e, mesmo que consiga um bilhão de streams, receberá um cheque de cerca de £ 3.000.”

The Who atualmente

Caso a situação se confirme, o The Who sai de cena com seis décadas de carreira e mais de 100 milhões de discos vendidos em todo o planeta.

Leia também:  Bruno Mars fará show no Morumbi ainda em 2024

Lançado no início de 2022, o álbum “The Who with Orchestra Live at Wembley” chegou ao topo da Billboard Classical Charts. Como o nome deixa claro, se trata de uma parada voltada a discos que se encaixam no contexto da música clássica – o que a simples presença da orquestra já torna o play qualificado a disputar.

O resultado é histórico por marcar a primeira vez que a banda inglesa chega ao topo de um chart nos Estados Unidos. Até então, os melhores resultados haviam sido o 2º lugar de “Quadrophenia” em 1973, “Who Are You” em 1978 e “Who” em 2019, todos obtidos na Billboard 200, principal ranking da indústria americana.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRoger Daltrey diz que The Who encerrou atividades
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades