O supergrupo com Peter Frampton e Dave Meniketti que nunca rolou

Informação foi revelada pelo vocalista e guitarrista do Y&T, que declarou estar muito concentrado na banda à época

Apesar de não ter alcançado o mesmo sucesso de outros colegas de geração, o Y&T obteve considerável popularidade nos Estados Unidos. Porém, em 1991, a banda entrou em um hiato forçado por conta de desacertos internos. Foi quando surgiu a ideia de unir o vocalista e guitarrista Dave Meniketti a ninguém menos que Peter Frampton.

A ideia era criar outro supergrupo na linha do Damn Yankees, que contava com Ted Nugent, Tommy Shaw (Styx) e Jack Blades (Night Ranger) – além do baterista Michael Cartellone, que futuramente se juntaria ao Lynyrd Skynyrd, onde está até hoje.

- Advertisement -

Em declaração ao Classic Rock History (transcrita pelo Ultimate Guitar), Dave relembrou:

“A Geffen Records e John Kalodner (empresário e produtor) eram aparentemente grandes fãs meus. John se sentiu muito mal com a forma como as coisas aconteceram com o Y&T e queria fazer algo por mim. À época, ele estava fazendo seu trabalho montando supergrupos com todas essas pessoas diferentes. Então, achou que juntar Peter Frampton e eu seria uma ideia brilhante. Eram dois guitarristas e dois cantores com ideias diferentes. Ele sabia que eu gostava de escrever material que não fosse apenas rock, mas também tivesse melodia. Obviamente, Peter Frampton é melódico como o inferno.”

O problema é que, para Meniketti, a fila não tinha andado.

Leia também:  O emotivo texto de Dave Mustaine elogiando cada músico do Megadeth

“A Geffen estava pronta para assinar um contrato multimilionário antes mesmo de nos reunirmos. Estavam balançando isso na minha cara. Mas eu tinha literalmente acabado de terminar o Y&T, que foi minha banda por 17 anos. Era muito cedo para seguir em frente. Então, conversei com Peter Frampton por telefone e disse a ele: ‘Cara, parece ótimo e eu amo você como artista, mas acho que ainda não estou pronto. Desculpe.’ Desisti, Peter entendeu totalmente, e a vida continuou.”

Sem arrependimentos, mas…

Apesar de não ter se arrependido, Dave reconhece ainda imaginar o que teria acontecido.

“Meu coração ainda estava com Y&T naquele momento. Eu simplesmente não conseguia olhar adiante. Mas poderia ter dado certo. Anos depois, falei com Peter nos bastidores de um show e confessei: ‘Sabe, meio que lamento não termos feito isso… teria sido divertido.’ E não é porque me arrependo de ter continuado com o Y&T, mas porque ele é Peter Frampton e poderíamos ter criado algumas canções matadoras.”

Dave Meniketti, Y&T e Peter Frampton

Recentemente, Dave Meniketti finalizou o tratamento de um câncer de próstata. O músico de 69 anos segue com o Y&T, embora as atividades estejam em hiato por conta de sua saúde.

Leia também:  Accept passa ileso por teste de fogo em estreia de turnê mundial em São Paulo

Já Peter Frampton chegou a realizar a turnê de despedida. Na ocasião, o músico se apresentou sentado, devido aos efeitos miosite por corpos de inclusão – doença degenerativa que afeta músculos, sobretudo braços e pernas. Porém, após se sentir ainda em condições, ele agendou novas datas e segue na estrada.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO supergrupo com Peter Frampton e Dave Meniketti que nunca rolou
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades