A curiosa razão que impede Ace Frehley de fazer shows fora dos EUA

Músico alega problemas com o passaporte, motivados por uma situação que ele espera resolver em breve

Os últimos shows de Ace Frehley fora dos Estados Unidos aconteceram em 2018, quando o guitarrista se apresentou no Japão e Austrália. Antes disso, passou por América Latina – incluindo Brasil – e Oceania em 2017. Na Europa, não toca desde 2015. Nem mesmo o vizinho Canadá é visitado desde 2008.

­

- Advertisement -

Durante recente entrevista com o Chaoszine, da Finlândia, o ex-membro do Kiss explicou os motivos por trás de sua ausência em outros territórios. A situação envolve dívidas e a suspensão do passaporte.

Conforme transcrição do Blabbermouth, ele declarou:

“Bem, há uma boa chance de eu conseguir ir à Europa no final do verão (nota da redação: inverno no hemisfério sul) se meu passaporte for renovado. Tenho tido problemas com isso por conta de uns entraves com o IRS (mais uma nota: o equivalente americano da Receita Federal). Devo algumas centenas de milhares de dólares e acabaram de instituir uma nova lei segundo a qual se você deve mais de US$ 50 mil, não renovam seu passaporte.”

Ace confirma que seu “timaço de advogados” já está trabalhando para resolver a questão.

Leia também:  Skid Row realiza primeiro show com Lzzy Hale nos vocais; veja vídeos

“Felizmente, tenho alguns advogados muito inteligentes trabalhando nisso. Há maneiras de contornar, então espero conseguir meu passaporte de volta dentro de duas ou três semanas. Se isso acontecer, estarei na Europa neste verão. Caso contrário, será no próximo. Mas adoraria que fosse agora, porque já faz muito tempo que não participo da temporada de festivais no continente.”

As dívidas de Ace

A situação não é exatamente uma novidade. Em 2013, o Daily Mail informou que Ace estava perdendo sua casa no condado de Westchester, Nova York, depois que um banco a executou após dois anos sem pagamento de hipoteca.

À época, o músico também devia quase US$ 20 mil em impostos ao condado, à cidade de Yorktown e ao distrito escolar local. Há uma década, Frehley também possuía duas outras propriedades na cidade, incluindo um terreno baldio.

Ace Frehley e “10,000 Volts”

A volta do direito de viajar seria interessante neste momento, já que Frehley lança o álbum “10,000 Volts” no próximo dia 23 de fevereiro, via MNRK Music, gravadora antes chamada eOne Music. Trata-se do primeiro disco de inéditas do guitarrista desde “Spaceman”, divulgado em 2018. Neste ínterim, o homem do espaço liberou em 2020 o trabalho de covers “Origins Vol. 2”.

Leia também:  A dura opinião de Tony Iommi sobre Poison e bandas de glam metal

Com 11 faixas, o trabalho foi escrito e produzido em parceria com Steve Brown, guitarrista do Trixter e ocasional substituto de Vivian Campbell no Def Leppard. Também conta com a participação do baterista Anton Fig, parceiro musical desde os anos 1970, tanto no Kiss, quanto no Frehley’s Comet e carreira solo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA curiosa razão que impede Ace Frehley de fazer shows fora dos...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades