Ace Frehley anuncia novo álbum “10,000 Volts” e lança single

Faixa-título é a prévia inicial do trabalho, o primeiro de inéditas do guitarrista ex-Kiss desde 2018

Ace Frehley anunciou o lançamento de seu próximo álbum de estúdio para 23 de fevereiro de 2024. “10,000 Volts” será disponibilizado pela MNRK Music, gravadora antes chamada eOne Music.

Trata-se do primeiro disco de inéditas do guitarrista desde “Spaceman”, divulgado em 2018. Neste ínterim, o ex-integrante do Kiss liberou em 2020 o trabalho de covers “Origins Vol. 2”.

- Advertisement -

A faixa-título foi divulgada como primeiro single e pode ser conferida no player abaixo (ou clicando aqui).

Em entrevistas, Frehley compartilhou alguns detalhes a respeito do álbum. À rádio americana 93.5 FM MAX (via Blabbermouth), por exemplo, ele chegou a definir o trabalho como o melhor de sua carreira — e exaltou sua parceria com Steve Brown, guitarrista do Trixter.

“É a primeira vez que escrevi a maioria das músicas em parceria com Steve Brown, do Trixter. Ele é um ótimo compositor e eu também. Juntamos nossas cabeças e as músicas saíram duplamente boas. Ele também harmoniza perfeitamente comigo. Nunca fui de escrever muito com outras pessoas. A maior parte do tempo componho sozinho. No máximo recebo uma ajudinha de alguém. Mas este disco é praticamente todo co-escrito por Steve e eu, quase todas as músicas. As músicas, as letras, as melodias, tudo é realmente poderoso.”

Obviamente, em se tratando de uma fala de Ace, não poderia faltar alguma alfinetada nos ex-companheiros de Kiss.

Leia também:  Morrissey ainda não devolveu cachê de shows cancelados no Brasil, dizem produtoras

“Paul [Stanley] e Gene [Simmons] tentaram destruir minha credibilidade me chamando de bêbado, viciado em drogas e alguém que não é confiável. Mas se fosse o caso, como fiz cinco álbuns e tenho feito turnês constantes nos últimos 10 anos ou mais? Não faz sentido. Eles se contradizem o tempo todo. Agora estão me menosprezando e dizendo que se eu tocasse com eles na turnê de despedida prejudicaria a apresentação. Paul disse no ‘The Howard Stern Show’ que você poderia muito bem chamar a banda de Piss (mijo) em vez de Kiss se eu subisse no palco com eles. Bem, quando esse álbum for lançado, ele vai parecer um imbecil.”

Ao Nuvo (via Blabbermouth), Frehley contou que a conexão entre ele e Brown se deu por intermédio de sua noiva, Lara. Ela conhece o músico do Trixter desde quando tinha por volta de 20 anos.

“Eu o vi várias vezes ao longo dos anos, mas apenas brevemente. Ela disse: ‘você precisa tocar com Steve’. Ele é um ótimo compositor e guitarrista. Ele me enviou uma música e havia uma frase que simplesmente saltou de seu refrão, era ‘Walking On the Moon’. Então eu disse: ‘vamos nos unir e trabalhar nisso’. Na verdade, íamos chamar o álbum de ‘Walking On The Moon’ até gravarmos uma música chamada ‘10,000 Volts’, que ficou incrível.”

Ainda de acordo com Ace, o material contará com a participação de Anton Fig, baterista com quem trabalhou no disco solo de 1978, na estreia homônima do Frehley’s Comet (1987) e em “Trouble Walkin’” (1989), entre outros registros.

Leia também:  Kerry King e Tom Araya se manifestam sobre volta do Slayer

Sobre o guitarrista

Nascido no Bronx, em Nova York, Paul Daniel Frehley começou a tocar guitarra ainda na infância, incentivado pela família. Participou de uma série de bandas amadoras entre o final dos anos 1960 e início dos 1970s.

A consagração veio quando se juntou ao Kiss. Esteve presente em dois momentos, entre 1972 e 1982, regressando em 1996 e ficando até 2002.

Criou o personagem Space Ace, além de ter desenhado o logotipo da banda. É até hoje o membro preferido de uma parte considerável dos fãs.

Na segunda metade dos anos 1980 comandou o Frehley’s Comet, que lançou dois discos de estúdio e teve repercussão mediana junto ao público. Possui sete álbuns solo, incluindo o lançado em 1978, quando ainda estava na banda que o tornou famoso.

Ace Frehley — “10,000 Volts”

  1. 10,000 Volts
  2. Walkin’ On The Moon
  3. Cosmic Heart
  4. Cherry Medicine
  5. Back Into My Arms Again
  6. Fightin’ For Life
  7. Blinded
  8. Constantly Cute
  9. Life Of A Stranger
  10. Up In The Sky
  11. Stratosphere

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosAce Frehley anuncia novo álbum “10,000 Volts” e lança single
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades