Kiss acabará como banda, não como marca, diz Gene Simmons

Shows de despedida do quarteto acontecem no início de dezembro em Nova York, no Madison Square Garden

O Kiss realiza as últimas apresentações da turnê End of the Road nos dias 1 e 2 de dezembro. O local é o Madison Square Garden, em Nova York, Estados Unidos. A escolha traz muitos significados, por se tratar justamente da cidade onde a banda começou, simbolizando o fechamento de um ciclo.

Porém, como já acontece com uma série de artistas, a história da marca prosseguirá além de seus integrantes. Quem garante é Gene Simmons, em entrevista à revista 519. O baixista e vocalista enfatizou:

“Esta turnê é o fim da estrada para a banda, não para a marca. O Kiss é um universo próprio – filmes, mercadorias, talvez até a Broadway. A banda vai acabar, mas a experiência do Kiss é imortal.”

- Advertisement -

Em relação a planos futuros, o Demon entrou em alguns detalhes e possibilidades.

“Há um museu do Kiss em Las Vegas, no Rio, chamado Kiss World. Temos cruzeiros, um filme sendo lançado e estamos trabalhando em um desenho animado, um monte de coisas. E, claro, tudo que envolve os brinquedos e jogos divertidos continuará existindo.”

E mesmo no campo musical, a ideia é que a obra do grupo continue sendo exaltada de forma oficial – algo que será cada vez mais comum entre artistas não mais presentes, pode acreditar.

“O show do Kiss continuará de diferentes maneiras. Sim, isso está sendo planejado. Teremos de quatro a dez shows itinerantes diferentes. Então, você poderá estar no Japão e ver atores e músicos japoneses nos interpretando. Ao mesmo tempo poderá ir para Las Vegas, Nova York ou Londres e assistir algo semelhante.”

Recentemente o Kiss confirmou que o último show da turnê End of the Road terá transmissão ao vivo para todo o mundo através do site PPV.com – clique aqui para maiores detalhes. A transmissão está marcada para ter início às dez da noite no horário de Brasília. Para quem mora na América do Norte, será disponibilizada uma opção paga nos sistemas de TV a cabo e via satélite.

Leia também:  Por que The Who hoje não é uma banda, segundo Pete Townshend

Sobre o Kiss

Idealizado por Paul Stanley e Gene Simmons, o Kiss vendeu mais de 100 milhões de discos em toda a carreira. É a banda de rock americana com maior número de discos de ouro e platina em toda a história.

A formação atual ainda conta com o guitarrista Tommy Thayer e o baterista Eric Singer. Ace Frehley e Peter Criss, respectivos membros originais de cada função, chegaram a ser sondados sobre uma participação. Porém, ao menos até o momento, não houve um acerto entre as partes e eles devem ficar de fora da despedida.

A End of the Road Tour passou duas vezes pelo Brasil, ano passado e no atual. O giro mundial teve início antes da pandemia, obviamente sendo interrompido por conta da situação.

Leia também:  Como Kiki Wong superou 10 mil guitarristas e entrou para o Smashing Pumpkins

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasKiss acabará como banda, não como marca, diz Gene Simmons
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades